Destaques do "Magazibn"

  • A psicóloga Bárbara Ramos Dias, especialista em adolescência e parentalidade, esteve presente, na Casa das Artes, onde realizou um "atelier", subordinado aos temas "Pais positivos criam filhos de sucesso!" e "Eneakids - Personalidade e Comunicação". Continuar...
  • A turma 10ºG de Artes teve a iniciativa de criar um trenó para o projeto "Rede em Movimento".
    Esse trenó servirá para depositar alimentos e outros produtos de oferta para o cabaz de Natal que será entregue a várias famílias.

    Continuar...
  • Os alunos do 10º F e 11º E, no âmbito da disciplina de espanhol, elaboraram postais e mensagens de natal, que posteriormente foram expostos na biblioteca escolar. Fizeram também uma pesquisa sobre "Las Costumbres Navidades" nas várias Comunidades Autónomas Espanholas.

     

    Continuar...
  • Este foi um Natal muito celebrado na escola Básica e Secundária Ibn Mucana.
    Foram muitas as atividades em que os alunos do 2º e 3º ciclos estiveram envolvidos...

    Continuar...
  • Na EB Fernando José dos Santos acreditamos que a magia do Natal acontece sempre que alguém se dedica à proporcionar ao outro um momento feliz.

    Continuar...
  • Nós celebramos o Natal
    Dentro das quatro paredes
    Mas o que importa é a 
    Saúde e a família,
    Eu sei que me entendes...

    Continuar...
  • Porque os afetos também são muito importantes, alunos do Clube proporcionaram uma tarde diferente aos seus afilhados.
    Feliz Natal para todos.
    Alguns momentos...

    Continuar...
  • No âmbito da disciplina de Físico-Química e para comemorar os 150 anos da Tabela Periódica, quatro turmas do 9.º ano foram assistir a uma peça de teatro sobre os elementos da Tabela Periódica designada "O bairro da Tabela Periódica" no auditório Rui de Carvalho em Carnaxide

    Continuar...
  • No passado dia 21 de novembro, celebrou-se o Dia Mundial da Filosofia. Na nossa escola esse dia foi comemorado com uma exposição de trabalhos solicitados pelas professoras Olga Prata e Alexandra Lopes aos seus alunos de 10º ano.

    Continuar...
  • No início do ano letivo, a turma do 12°D foi convidada a visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas, pelos deputados do Bloco de Esquerda, Marisa Matias e José Gusmão que, como eurodeputados, pertencem ao grupo político denominado “Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde”.

    Continuar...
  • O Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, tem o melhor Centro de Formação Desportiva (CFD) de Surfing do país que, com o apoio do Surfing Clube de Portugal, já iniciou milhares de alunos e ajudou a formar atletas que hoje conquistam títulos nacionais e internacionais.

    Continuar...
  • No dia 12 de dezembro, o Clube Europeu promoveu a divulgação das suas atividades na escola Ibn Mucana (polo secundário).

    Continuar...
  • Nos dias 9 e 10 de dezembro um planetário veio à escola. Todas as turmas do 7º ano, puderam viajar pelo espaço, observar constelações, eclipses, ir à Lua e ao maior telecópio do mundo, no topo da montanha chilena de Cerro Armazones, o Extremely Large Telescope (ELT).

    Continuar...
  • Jogar, correr, saltar, pular, dançar,…tantas atividades divertidas!
    Assim foi o Ginasticar, com os alunos da Escola/JI Fernando Teixeira Lopes, onde de uma forma lúdica, interagiram uns com os outros e criaram oportunidades para que cada um pudesse mostrar que também é capaz. 

    Continuar...

Visita de Estudo – Bruxelas

No início do ano letivo, a turma do 12°D foi convidada a visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas, pelos deputados do Bloco de Esquerda, Marisa Matias e José Gusmão que, como eurodeputados, pertencem ao grupo político denominado “Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde”.

Na manhã do dia 2 de Dezembro, os 14 alunos e as duas professoras, Luísa Correia e Teresa Lopes, encontraram-se no aeroporto de Lisboa, prontos para embarcarem.

O voo de Lisboa até Bruxelas foi bastante tranquilo. Por volta das 13h, seguimos do aeroporto diretamente para o Parlamento, onde almoçámos e assistimos a uma breve explicação sobre o funcionamento político da União Europeia (UE), e onde conhecemos, pessoalmente, os deputados Marisa Matias e José Gusmão. Em seguida, visitámos o espaço onde se realizam as sessões parlamentares da UE, com lugar para 751 deputados!

Após a breve visita a uma das sedes mais importantes da UE, dirigimo-nos para Grand-Place, uma das praças mais importantes da cidade de Bruxelas.

No segundo dia da viagem fizemos uma visita à cidade medieval de Bruges. O dia foi passado a explorar e a caminhar pelas ruas da cidade, incluindo uma viagem de barco pelos bonitos canais de Bruges.

Regressados a Bruxelas, fomos presenteados com um jantar oferecido pelos eurodeputados.

O último dia serviu para visitarmos a Casa da História Europeia, um museu com um conceito muito original, pois cada aluno poderia explorar as diferentes exposições, divididas por vários pisos, ao seu próprio ritmo, através de um tablet que continha toda a informação acerca das exposições.

Aproveitámos o resto do dia para descobrir um pouco mais da cidade e à tardinha regressámos a Lisboa.