Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

Na Escola Básica Fernando José dos Santos, no âmbito da celebração da Festa do Patrono dinamizaram-se várias atividades!
Os encarregados de educação da sala rosa vieram ensinar a fazer surf e a contar uma história.

Na Escola Básica Fernando José dos Santos, no dia 2 de abril, quarta-feira, os jovens do clube de voluntariado da Ibn Mucana vieram à nossa escola conhecer a nossa experiência no que diz respeito aos projetos desenvolvidos juntamente desenvolvidos com a Associação Social dos Idosos da Amoreira (ASIA).  

Na Escola Básica Fernando José dos Santos, no âmbito da  semana dos afetos, de 10 a 14 de fevereiro, foram dinamizadas iniciativas que promoveram o bem estar de toda a comunidade educativa.

Na Escola Básica Fernando José dos Santos, no mês de dezembro tivemos várias atividades.No âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Marta Soares autora do livro “A primeira aula” e mãe de uma menina com deficiência, veio partilhar o seu dia a dia e passar a mensagem de que “Somos todos diferentes e o importante é não desistirmos perante uma dificuldade”. A turma do 4.ºD arrancou com a venda de bolos!