Regista-se, com especial apreço, o envolvimento exemplar dos alunos voluntários que participaram na recolha de bens essenciais, realizadas no âmbito do projeto L.A.R., para o CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (8 e 9 de novembro).
O contributo destes alunos revelou-se determinante para o sucesso das ações, proporcionando um apoio direto e significativo às famílias e beneficiários envolvidos. A sua participação reforça os valores de solidariedade, empatia e cidadania ativa que sustentam o projeto educativo da nossa escola.
Para além das professoras da equipa do projeto L.A.R., Cristina Rouxinol e Rosário Valente, juntaram-se as professoras Ana Amador, Carla Pinto, Claudia Leal, Manuela Salgueiro, Margarida Carvalho, Margarida Rodrigues, Isabel Correia e Teresa Brás. A equipa do projeto L.A.R. expressa o seu profundo reconhecimento pelo empenho, disponibilidade e sentido de missão demonstrados, destacando esta atitude como um exemplo inspirador para toda a comunidade escolar.
A coordenação do CASA Cascais emitiu um agradecimento " O agradeciemnto a todos os que participaram nesta Recolha de Alimentos. Foram dias intensos, de grande dedicação e espírito de equipa, que mostraram, mais uma vez, o poder da união e da generosidade. Cada gesto, cada sorriso e cada hora doada fizeram a diferença, estes vídeos provam isso. Com o esforço de todos, conseguimos ir mais além e garantir que muitas famílias terão o apoio de que precisam e isso só é possível graças à colaboração/cooperação e ao coração de cada um.
Muito obrigado por serem parte desta missão e por ajudarem o C.A.S.A. a continuar a levar dignidade, alimento e esperança a quem mais precisa."
Juntos fazemos a diferença.








Na Escola Básica Raul Lino comemorou-se o tradicional Magusto com muita alegria e grande entusiasmo saboreando as castanhas quentinhas!

No dia 7 de novembro cinco alunos do 9.ºF, Lúcia Fialho, Madalena Gomes, Mariana Gomes, Rodrigo Jorge e Stela Madureira, participaram na competição internacional de Física Náboj, no Instituto Superior Técnico, acompanhados pela professora Margarida Carvalho e a Encarregada de educação de duas alunas.
O mês de outubro na EB Fausto Cardoso Figueiredo!
Mais uma vez as escolas do Agrupamento participaram dia 5 de novembro no exercício público A Terra Treme, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com o objetivo de alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.
No dia 31 de outubro, os alunos da Escola Básica Raul Lino, usufruíram de uma sessão de hora do conto, na Biblioteca Escolar, onde tiveram oportunidade de explorar o livro "Espreita pela janela".

Os alunos das turmas D, E e H, do 10º ano participaram no programa Scholas Cidadania, uma iniciativa do Papa Francisco e que em Portugal, tem sede em Cascais.
Nos dias 25 e 26 de outubro as docentes de FQ Josina Filipe e Margarida Carvalho participaram no Festival Nacional Science on Stage 2025, no Polo de Oeiras do IST (Taguspark), no âmbito do projeto do NUCLIO “Práticas Inspiradoras no Ensino das Ciências – 2025”, com o projeto “Ciência de Palmo e Meio”. Para saber mais,clique 
