No âmbito do projeto Erasmus+ 2025-1-PT-01-KA121-SCH-000330837, quatro alunas da área de Artes , duas do 12º G e uma do 10º H, visitam Pádua, Itália, numa mobilidade individual de curta duração.
Assim, entre os dias 20 de novembro e 6 de dezembro, a sua rotina decorre no Liceo Artistico Statale Amadeo Modigliani onde poderão experimentar a verdadeira insersão num meio artístico. Durante a sua estadia, assistirão a aulas de escultura, pintura, desenho, arquitetura, e de outras vertentes, podendo desenvolver ainda mais a sua expressividade e sensibilidade artística; adquirir conhecimentos de italiano; melhorar a sua fluência em Inglês; comparar os sistemas educativos; refletir acerca do seu percurso académico; alargar o seu horizonte de expectativas e muito mais. O facto de ficarem alojadas em casa de familias, proporciona-lhes também uma maior imersão na vida quotidiana deste país da União Europeia, o que vai ao encontro da importância da compreensão da diversidade cultural. Esta experiência Erasmus+ constituirá, sem dúvida, um marco importante no seu crescimento.
Através do pequeno vídeo, podemos ter uma ideia do mundo artístico com que se depararam na escola.

(artigo criado a 20.11.2025)







O Erasmus+ abre portas para mobilidades de pessoal docente e não docente, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus participantes.

No dia 31 de outubro, os alunos da Escola Básica Raul Lino, usufruíram de uma sessão de hora do conto, na Biblioteca Escolar, onde tiveram oportunidade de explorar o livro "Espreita pela janela".

Na Escola Básica Raul Lino comemorou-se o tradicional Magusto com muita alegria e grande entusiasmo saboreando as castanhas quentinhas!


No dia 7 de novembro cinco alunos do 9.ºF, Lúcia Fialho, Madalena Gomes, Mariana Gomes, Rodrigo Jorge e Stela Madureira, participaram na competição internacional de Física Náboj, no Instituto Superior Técnico, acompanhados pela professora Margarida Carvalho e a Encarregada de educação de duas alunas.
O mês de outubro na EB Fausto Cardoso Figueiredo!
Mais uma vez as escolas do Agrupamento participaram dia 5 de novembro no exercício público A Terra Treme, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com o objetivo de alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.