DESTAQUE

"Alunos do 7.ºI destacam-se no Concurso Nacional "Informar ou Desinformar"

Os alunos da turma 7.ºI participaram com grande empenho no Concurso Nacional "Informar ou Desinformar", promovido pela Escola Virtual. A iniciativa, que tem como objetivo sensibilizar os jovens para a importância da literacia digital e da distinção entre informação verdadeira e falsa, foi trabalhada na disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Durante o concurso, os alunos desenvolveram projetos inovadores sobre esta temática, aplicando os conhecimentos adquiridos na disciplina para criar conteúdos informativos e criativos. O esforço dos participantes refletiu-se na qualidade dos trabalhos apresentados, dos quais dois foram selecionados para a fase de votação pública.
A comunidade escolar e o público em geral são convidados a apoiar os projetos dos alunos, votando nas melhores propostas. Para tal, basta aceder ao link abaixo e deixar o seu voto até 23 de fevereiro!!!:
Vote aqui
A participação no concurso representou uma experiência enriquecedora para os alunos, incentivando o pensamento crítico e a consciência sobre o impacto da desinformação na sociedade.
Parabéns a todos os envolvidos e boa sorte para os finalistas! 
(Profª  Vanessa Luís)

No dia 12 de fevereiro, a turma do 4º F, da Escola Fernando Teixeira Lopes participou no Torneio do Mata Piolho Concelhio, no Pavilhão Desportivo de Murches.
Após vários jogos contra outras escolas do concelho de Cascais, a turma ganhou e passou para a final. 
Parabéns aos participantes.

No passado dia 6 de fevereiro, a turma do 4o F, da Escola Fernando Teixeira Lopes deslocou-se à Quinta do Pisão para realizar uma oficina pedagógica sobre os animais que existem naquele habitat. A turma gostou muito desta atividade porque esteve em contacto com alguns animais da quinta.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é celebrado no dia 3 de dezembro. O seu objetivo é promover os direitos e bem-estar das pessoas com deficiência, na sociedade e a sua participação nos vários domínios social, cultural, econômico e político.

Que os nossos corações se encham de boas energias e permaneçam sempre em nossas vidas.  Vamos oferecer abraços, miminhos, beijinhos, amor, … fazer com que a luz de Natal brilhe mais forte de bondade, respeito e amizade.