Hastear a Bandeira-Verde na Ibn

No dia vinte e cinco de novembro, às oito horas e vinte da manhã, a turma G, do oitavo ano, juntamente com as turmas do C, F e E, do quinto, sexto e oitavo anos, respetivamente, assistiram a uma palestra na Casa das Artes, sobre as alterações climáticas.

Esta palestra foi  dinamizada pelo engenheiro Pedro Baptista.
No final desta palestra, todas as turmas ali reunidas fizeram pequenas atuações, defendendo o compromisso ambiental e culminando com a declamação de poemas criados pela turma G, do oitavo ano, em sala de aula, que apelavam à sustentabilidade do planeta e revelavam inquietação em relação às alterações climáticas.
De seguida, foi plantada uma árvore e hasteada a bandeira Eco-Escolas ao som do hino do agrupamento, pela turma do H, do sexto ano, refletindo o interesse dos alunos da Ibn Mucana pela sustentabilidade ambiental. 
Os alunos intervenientes nestas atividades, que deram início à Semana da Cultura Científica, demonstraram interesse, empenho e sensibilidade pelas temáticas ambientais.

Notícia escrita por:
Tomás Lopes, João Castanho, José Reis e Rodrigo Soalheira 
8ºG 
Revisão de texto:
Lurdes Martins (Coordenadora Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana) e Carmen Sheehan (Biblioteca Escolar) 

Destaques do "Magazibn"

  • No âmbito da área disciplinar de Cidadania e Desenvolvimento os alunos do 11ºE criaram um poema sobre o que é ser cidadão.

    Continuar...
  • Este ano não haverá as típicas festas populares, mas certamente muitas famílias não deixarão de comer uma sardinhada. Por que não desafiar os alunos a decorar uma sardinha?

     

    Continuar...
  • Tendo em consideração que o 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades de comemorou há poucos dias, alguns alunos escreveram textos reflexivos acerca desta obra grandiosa. Eis algumas opiniões. 

    Continuar...
  • No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a professora Olga Prata desafiou os seus alunos do 12º B, a realizarem um vídeo de incentivo e motivação, tendo em conta esta fase da vida menos agradável que todos estamos a passar, em virtude da Covid19.

    Continuar...
  • A família é o amor que plantamos num solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos.

    Continuar...
  • O Brincar  é fundamental para o desenvolvimento saudável de cada criança, e portanto, deve ser sempre reforçada a sua importância.

    Continuar...
  • Desde o dia 22 de maio que a Mega Ibn Radio está em direto para todo o mundo através da internet .Uma semente lançada no nosso agrupamento,  em "território das turmas 7D, 7M, 9A e 11D . O video que a seguir  partilhamos conta como foi.

    Continuar...
  • O Agrupamento de Escola Ibn Mucana está de parabéns pela participação no Prémio EMI – Escola Mais Inclusiva!

    Continuar...
  • Debate com dois políticos: Eurodeputada Margarida Marques e deputado Miguel Costa Matos
    No âmbito do Clube Europeu e do Projeto Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, e ainda na sequência da comemoração do Dia da Europa., realizou-se via zoom, no dia 19 de maio, um debate acerca do futuro da Europa após o covid19.

    Continuar...
  • A MEGAIbn Rádio está a chegar!!!
    É a rádio escolar online feita por alunos do agrupamento, inspirada nos valores do florescimento humano e criada para servir o Bem-estar e a Cidadania. Resulta do projeto Semear Valores On-air, uma academia do programa Academias Gulbenkian do Conhecimento. 

    Continuar...
  • A turma do 9ºE da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana traz para a escola, o prémio EMI - Escola Mais Inclusiva!
    Acreditamos que a participação no Peddypaper do Dia das Acessibilidades causou a diferença nos vossos alunos, assim como todo o trabalho desenvolvido pós atividade. Continuar...
  • Neste dia celebra-se  a formação da União Europeia e com esta a união, a paz, a solidariedade, a cooperação e o desenvolvimento económico alcançados.

     

  • A União Europeia é, atualmente, a mais forte aliança tanto política, como económica como social, do mundo, com 27 países membros.

    Continuar...