Plano de contingência - covid19

 

 

 

 

Plano de contingência para o Agrupamento

Informação à comunidade escolar

Lista das escolas de acolhimento

Uma proposta do 12ºB

O 1ºF e o 3ºE da EB FTL e a Fundação Oceano Azul

"Antes de lançar a pergunta para a sala cheia de miúdos de seis anos, a professora do 1.º ciclo confidencia-nos que ela própria não sabia tudo o que há para saber sobre aquele pontinho no Oceano Pacífico ...

... que fica a 10.998 metros de profundidade. “Não sabia que já alguém lá tinha ido”, diz-nos Leonor Rêgo, enquanto a sua trupe se senta no chão da sala de aula, em Alcabideche. Num grosso e pesado manual, que diz “Oceano” a letras azuis, está a pergunta que vai fazer a seguir. Aquelas páginas foram pensadas pela Fundação Oceano Azul, têm a validação da Direção Geral de Educação e um objetivo ambicioso: criar uma geração mais consciente da relação de Portugal com o oceano, capaz de defender o mar com unhas e dentes."

https://observador.pt/especiais/educar-para-uma-geracao-azul-ha-escolas-que-ja-tem-mar-por-todo-o-lado/

Destaques do "Magazibn"

  • No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a professora Olga Prata desafiou os seus alunos do 12º B, a realizarem um vídeo de incentivo e motivação, tendo em conta esta fase da vida menos agradável que todos estamos a passar, em virtude da Covid19.

    Continuar...
  • A família é o amor que plantamos num solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos.

    Continuar...
  • O Brincar  é fundamental para o desenvolvimento saudável de cada criança, e portanto, deve ser sempre reforçada a sua importância.

    Continuar...
  • Desde o dia 22 de maio que a Mega Ibn Radio está em direto para todo o mundo através da internet .Uma semente lançada no nosso agrupamento,  em "território das turmas 7D, 7M, 9A e 11D . O video que a seguir  partilhamos conta como foi.

    Continuar...
  • O Agrupamento de Escola Ibn Mucana está de parabéns pela participação no Prémio EMI – Escola Mais Inclusiva!

    Continuar...
  • Debate com dois políticos: Eurodeputada Margarida Marques e deputado Miguel Costa Matos
    No âmbito do Clube Europeu e do Projeto Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, e ainda na sequência da comemoração do Dia da Europa., realizou-se via zoom, no dia 19 de maio, um debate acerca do futuro da Europa após o covid19.

    Continuar...
  • A MEGAIbn Rádio está a chegar!!!
    É a rádio escolar online feita por alunos do agrupamento, inspirada nos valores do florescimento humano e criada para servir o Bem-estar e a Cidadania. Resulta do projeto Semear Valores On-air, uma academia do programa Academias Gulbenkian do Conhecimento. 

    Continuar...
  • A turma do 9ºE da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana traz para a escola, o prémio EMI - Escola Mais Inclusiva!
    Acreditamos que a participação no Peddypaper do Dia das Acessibilidades causou a diferença nos vossos alunos, assim como todo o trabalho desenvolvido pós atividade. Continuar...
  • Neste dia celebra-se  a formação da União Europeia e com esta a união, a paz, a solidariedade, a cooperação e o desenvolvimento económico alcançados.

     

  • A União Europeia é, atualmente, a mais forte aliança tanto política, como económica como social, do mundo, com 27 países membros.

    Continuar...

  • No âmbito do Dia da Europa,  o Clube Europeu da Ibn Mucana não quis deixar de assinalar a data.  Na impossibilidade de realizar presencialmente o jogo, basta clicar na imagem para poder jogar este Kahoot acerca da União Europeia. Divirtam-se! 

     

  • Num espaço que nos habituou a circular livremente, a mobilidade passou a fazer parte do nosso quotidiano. Se outrora, em Portugal se passava “ a salto”, meio escondido ou após muitas burocracias e vistos por essas fronteiras europeias em busca de um horizonte mais sorridente, tudo foi mudando e após 1974 com a democracia...

    Continuar...
  • São objetivos da Europa, entre outros, promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos seus cidadãos, garantir a liberdade, a segurança e a justiça, sem fronteiras internas, favorecer o desenvolvimento sustentável assente num crescimento económico equilibrado, tornando forte a economia europeia, partilhando a mesma moeda.

    Continuar...
  • Comemoramos anualmente o Dia da Europa que se assinala a 9 de maio, sendo uma oportunidade para se festejar a paz e a unidade do Velho Continente. E porquê 9 de maio?

    Continuar...