Plano de contingência - covid19

 

 

 

 

Plano de contingência para o Agrupamento

Informação à comunidade escolar

Lista das escolas de acolhimento

Uma proposta do 12ºB

OP Jovem 18/19 - Comunidade

O nosso aluno do 5ºF, Martim Fernandes, apresentou a sua proposta para a Comunidade (que venceu na votoção do OP Jovem Ibn Mucana) e que integrará  o OP Cascais 2019! 

Tal como nos anos anteriores, na última sessão do OP Cascais, os jovens proponentes das propostas para a comunidade, que venceram em cada uma das escolas no âmbito do OP Jovem, apresentaram as suas propostas para os participantes presentes nessa sessão. 

Assim, no passado dia 25 de Maio às 15h no Largo da Câmara, o Martim, acompanhado pelas alunas Eva Guedes e Mafalda Coelho, da equipa OP Jovem da Ibn Mucana, apresentou a sua proposta: "Skatepark em Alcabideche". Apesar de ser o mais novo, o Martim foi brilhante na sua apresentação!
Parabéns Martim!
Agora vamos ficar à espera da votação para tornar esta ideia numa proposta vencedora!

 

Destaques do "Magazibn"

  • No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a professora Olga Prata desafiou os seus alunos do 12º B, a realizarem um vídeo de incentivo e motivação, tendo em conta esta fase da vida menos agradável que todos estamos a passar, em virtude da Covid19.

    Continuar...
  • A família é o amor que plantamos num solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos.

    Continuar...
  • O Brincar  é fundamental para o desenvolvimento saudável de cada criança, e portanto, deve ser sempre reforçada a sua importância.

    Continuar...
  • Desde o dia 22 de maio que a Mega Ibn Radio está em direto para todo o mundo através da internet .Uma semente lançada no nosso agrupamento,  em "território das turmas 7D, 7M, 9A e 11D . O video que a seguir  partilhamos conta como foi.

    Continuar...
  • O Agrupamento de Escola Ibn Mucana está de parabéns pela participação no Prémio EMI – Escola Mais Inclusiva!

    Continuar...
  • Debate com dois políticos: Eurodeputada Margarida Marques e deputado Miguel Costa Matos
    No âmbito do Clube Europeu e do Projeto Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, e ainda na sequência da comemoração do Dia da Europa., realizou-se via zoom, no dia 19 de maio, um debate acerca do futuro da Europa após o covid19.

    Continuar...
  • A MEGAIbn Rádio está a chegar!!!
    É a rádio escolar online feita por alunos do agrupamento, inspirada nos valores do florescimento humano e criada para servir o Bem-estar e a Cidadania. Resulta do projeto Semear Valores On-air, uma academia do programa Academias Gulbenkian do Conhecimento. 

    Continuar...
  • A turma do 9ºE da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana traz para a escola, o prémio EMI - Escola Mais Inclusiva!
    Acreditamos que a participação no Peddypaper do Dia das Acessibilidades causou a diferença nos vossos alunos, assim como todo o trabalho desenvolvido pós atividade. Continuar...
  • Neste dia celebra-se  a formação da União Europeia e com esta a união, a paz, a solidariedade, a cooperação e o desenvolvimento económico alcançados.

     

  • A União Europeia é, atualmente, a mais forte aliança tanto política, como económica como social, do mundo, com 27 países membros.

    Continuar...

  • No âmbito do Dia da Europa,  o Clube Europeu da Ibn Mucana não quis deixar de assinalar a data.  Na impossibilidade de realizar presencialmente o jogo, basta clicar na imagem para poder jogar este Kahoot acerca da União Europeia. Divirtam-se! 

     

  • Num espaço que nos habituou a circular livremente, a mobilidade passou a fazer parte do nosso quotidiano. Se outrora, em Portugal se passava “ a salto”, meio escondido ou após muitas burocracias e vistos por essas fronteiras europeias em busca de um horizonte mais sorridente, tudo foi mudando e após 1974 com a democracia...

    Continuar...
  • São objetivos da Europa, entre outros, promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos seus cidadãos, garantir a liberdade, a segurança e a justiça, sem fronteiras internas, favorecer o desenvolvimento sustentável assente num crescimento económico equilibrado, tornando forte a economia europeia, partilhando a mesma moeda.

    Continuar...
  • Comemoramos anualmente o Dia da Europa que se assinala a 9 de maio, sendo uma oportunidade para se festejar a paz e a unidade do Velho Continente. E porquê 9 de maio?

    Continuar...