Destaques do "Magazibn"

  • width="150" O Dia do Pai na EB Raul Lino foi comemorado com  afetos e sorrisos! Pais e filhos partilharam momentos únicos de alegria e cumplicidade!

    Continuar...
  • Foram 7 as medalhas conquistadas pela nossa Escola no passado dia 13, na 4ª Etapa do Circuito Escolar disputada na Escola Secundária da Amadora.

    Continuar...
  • A Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) decidiu aliar o Dia Internacional das Florestas, que se celebra a 21 de março, ao Dia do Carbono. Os professores de Físico-Química da Ibn Mucana quiseram participar na iniciativa contando com a colaboração do presidente da Associação de Pais, José Batalha e do prof. José Nogueira. 

    Continuar...
  • Hoje, dia 21 de março, os alunos da Ibn Mucana votaram nas propostas para a escola e para a comunidade do OP Jovem Cascais e do OP Escolas do Ministério da Educação.

    Continuar...
  •  No dia 15/03/2019 esteve na EB Raul Lino a escritora e psicóloga Susana Amorim. Neste encontro a escritora ajudou os alunos a transformarem dificuldades em desafios através de estratégias divertidas.

    Continuar...
  • O 5ºH foi no passado dia 1 de Março, ao Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em S.Pedro do Estoril, para participar numa Oficina do Ambiente sobre "Os Ecossistemas do Mar Profundo". Os alunos gostaram muito e aprenderam muitas coisas novas.

    Continuar...
  • No dia 14 de março os alunos do 6ºC fez um passeio na Natureza, organizado pela Cascais Ambiente, à Quinta do Pisão em Sintra para ouvir falar da sua história e conhecer a sua Biodiversidade. 

    Continuar...
  • De 11 a 15 de março de 2019 a  Tratolixo esteve na EB Raul Lino com diferentes ações de sensibilização e educação ambiental incentivando a consciência ambiental de todos e de cada um!

    Continuar...
  • The students of 8A, involved in the project Steps Towards Future, decided to check out the influence of temperature in plants.

    Continuar...
  • Onze alunos que participam num intercâmbio cultural, acompanhados pelos professores Dalila Chumbinho e Luís Ferreira encontram-se desde domingo na Polónia, mais propriamente em Torum, cidade património da UNESCO e cidade berço de Copérnico. 

    Continuar...
  • A EB Raul Lino realizou o desfile de Carnaval pelas ruas do Monte Estoril. 
    Foi um desfile de Carnaval muito animado, divertido e alegre! 

    Continuar...
  •  A Praia da Rocha recebeu nos dias 7, 8 e 9 de março o Encontro Nacional de Centros de Formação Desportiva de Surf, incluído no programa Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019.

    Continuar...
  • Na EB Raul Lino foram realizadas Máscaras Faciais de Carnaval reutilizando diferentes materiais. O desfile das máscaras foi muito alegre e cheio de folia!

    Continuar...
  • No âmbito do projeto Erasmus + BITE (Bring Intuitive Thinking into Eating), as professoras Filomena Clemente e Paula Menezes acompanharam os alunos Ana Sofia Moutinho, Diogo Veiga, Iris Caseiro, Mafalda Ramiro, Maria Beatriz Casares e Rafaela Costa a um encontro do referido projeto.

    Continuar...

Quando eu nasci… texto coletivo da EBFTL

No arranque das dinamizações da Biblioteca Escolar, junto dos alunos do 2ºE, 2ºF e 3ºE da EBFTL, escolhemos o livro “Quando eu nasci” de Isabel Minhós Martins/ Madalena Matoso.

Os alunos brincaram com esse início quer através de recorte do seu nome formando seres especiais quer através da imaginação.  Eis alguns exemplos de “Quando eu nasci, eu…”:

. Quando eu nasci, eu senti a minha mãe.

. Quando eu nasci, eu senti fome, comi papas!

. Quando eu nasci, eu senti muito amor e algo novo.

. Quando eu nasci, eu vi uma bola de futebol oficial!

. Eu ouvi o coração

 e o cão

            e ouvi chorar!

. eu cheirei um perfume, uma flor…

. eu comi um cachorro, comi lasanha!

. eu cheirei mal!

. senti relva no parque

. Quando eu nasci, eu comi uma nuvem de gomas.

.  eu senti uma dor

. eu vi um carro em forma de laranja e com um botão.

. eu cheirei xixi!

. Quando eu nasci, eu comi o telemóvel do meu pai!

. eu cheirei o  mundo .

. eu senti o meu corpo

. eu ouvi a música da cascata.

. eu comi uma piza de chocolate, baunilha e… um peru!!!

. eu senti uma rosa.

. eu vi uma galinha no espaço.

. eu cheirei uma flor de óculos.

. eu ouvi phones.

. eu aprendi.

Oficinas

Exames 2018/19