Destaques do "Magazibn"

  • O espírito natalício esteve presente na EB Raul Lino e a comunidade escolar comemorou a época festiva em harmonia com os corações alegres e felizes! Feliz Natal! 

    Continuar...
  • Todos os anos vamos ao Mosteiro dos Jerónimos assistir à representação do auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, pela Companhia Ar deFilmes. 
    Este ano, por ser atípico, não fomos nós a Belém, mas veio a companhia de teatro até à nossa escola.

    Continuar...
  • Recolha Solidária (de bens alimentares e de higiene), na Escola Básica Raul Lino, para apoiar as famílias mais carenciadas que fazem parte da comunidade escolar (Associação de Pais da Escola Básica Raul Lino e Agrupamento de Escolas Ibn Mucana). 

    Continuar...
  • O nosso agrupamento já se encontra a participar do evento da Amnistia Internacional, “Resistimos Juntos Vencemos Juntos”. Estamos a fazer uma campanha de sensibilização para que o maior número de pessoas possível, assinar as petições dos casos da Amnistia Internacional, inserindo o código que foi atribuído à nossa escola que é o YBAX.

    Continuar...
  • O aluno, Santiago Storch (3.º C), participou no desafio: "Alimentação Saudável e Sustentável - Cozinhar em Família - Lanche Saudável", no âmbito do programa Eco-Escolas e foi o merecido vencedor! 

    Continuar...
  • Os vencedores da fase de escola – secundário do Concurso Nacional de Leitura 2020/ 2021 estão apurados:  Diogo Andrade Veiga e Maria Braz Neto Parra, do 10ºA. Parabéns!

    Continuar...
  • Na barriga da mãe é plantada,
    A semente que ainda há de crescer,
    Uma flor de esperança pintada,
    Que com amor regada irá florescer.

    Continuar...
  • A partir das sessões de contos promovidas pela Professora Bibliotecária os alunos do 4º ano da Escola Básica Raul Lino descobriram vários tipos de livros. Os alunos ficaram empolgados com a sua diversidade, formatos diversos, diferentes materiais que os compunham, riqueza das ilustrações, etc.

    Continuar...
  • Na passada sexta feira, a turma do 6ºJ, em Cidadania e Desenvolvimento, aproveitou o bom tempo para estar no exterior da escola. Decidimos fazer Mandalas coletivas. Em silêncio, cada aluno foi recolher elementos da natureza e foi colocando nas Mandalas. 

    Continuar...
  • No dia 5 de novembro de 2020, no âmbito da disciplina de Ciência Política, os alunos do 12ºano das turmas de Línguas e Humanidades (D e E), tiveram uma videoconferência com o eurodeputado e candidato à Presidência da República, João Ferreira, membro PCP. 

    Continuar...
  • No dia 19 de novembro celebrou-se o Dia Mundial da Filosofia. Este ano, devido a todas circunstâncias inerentes à situação pandémica, a celebração na nossa escola foi muito comedida, mas a data não deixou de ser assinalada.

    Continuar...
  • Associação Portuguesa de Ética Empresarial [APEE], enquanto Organismo de Normalização Setorial e entidade host, em Portugal, ...

     

    Continuar...
  • Uma manhã animada de partilha no aconchego caloroso das castanhas assadas.

    Continuar...
  • A E. B. Raul Lino realizou, no dia 5 de novembro de 2020, o exercício de sensibilização para o risco sísmico.Pretendeu-se alertar e sensibilizar a população escolar sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

     

    Continuar...

9ºE vence Prémio EMI - Escola Mais Inclusiva

A turma do 9ºE da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana traz para a escola, o prémio EMI - Escola Mais Inclusiva!
Acreditamos que a participação no Peddypaper do Dia das Acessibilidades causou a diferença nos vossos alunos, assim como todo o trabalho desenvolvido pós atividade. A mudança de mentalidades começa a acontecer. Em nome da Associação Salvador queremos deixar um obrigada!
A turma, com a sua Diretora de Turma Ana Paula Lourenço, fez a melhor prestação tendo em conta os critérios presentes no regulamento do Prémio. Um dos critérios avaliados deixa uma marca de mapeamento da zona, deixando informação relevante para todas as pessoas com mobilidade reduzida. A turma realizou 48 avaliações na app “+ Acesso Para Todos”. Muitos parabéns!
O prémio é uma palestra dada pelo Salvador Mendes de Almeida, na vossa escola, no próximo ano letivo (data a combinar), assim como um percurso de obstáculos dinamizado pela Associação Salvador no mesmo dia.
Para conhecer o trabalho e missão da Associação Salvador, clique aqui!

Atendimento - Serviços Administrativos

A partir de 7 de Novembro o atendimento nos serviços administrativos do agrupamento será feito através de marcação prévia pelo telefone 214607700.

Pode também ser utilizado o e-mail : secretaria.esim@mail.telepac.pt para  pedidos de documentos ou informações.