ATENÇÃO

 Os Exames Nacionais, Provas Finais e Provas de Equivalência à Frequência de TODOS os ciclos de ensino de ensino se realizam na Escola Básica e Secundária de Alcabideche
Rua Conde Barão 614, 2645-109 Alcabideche

INFORMAÇÃO PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA  2022 -   NOVO 

2º CICLO 3º CICLO ENSINO SECUNDÁRIO

CALENDÁRIO

INFORMAÇÕES DE PROVA 

CALENDÁRIO 

INFORMAÇÕES DE PROVA

CALENDÁRIO 

INFORMAÇÕES DE PROVA

Calendarização das Provas Orais
Espanhol-547/ Espanhol-847/ Inglês-550

INFORMAÇÃO PROVAS DE AFERIÇÃO 2022

CALENDÁRIO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO

INFORMAÇÕES DE PROVA 21/22 (IAVE)

Guia para a Realização das Provas de Aferição 2022

 

INFORMAÇÃO EXAMES 2022

As inscrições decorrem na plataforma PIEPE, e podem aceder através do endereço eletrónico https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login

Questões frequentes da plataforma "PIEPE"

Todas as informações relativas à inscrição de exames deverão ser enviadas para o seguinte email: exames2022@ibn-mucana.pt
Regulamento de exames 2022
Norma01
Norma02

Informações aos alunos sobre os procedimentos a observar na realização de provas de avaliação externa

 

Canoagem e Foto-Orientação

No passado dia 27 de abril de 2022 o nós, alunos do 9ºD, e os alunos da turma do 9ºF deslocámo-nos ao centro de Cascais para fazer uma atividade de foto-orientação no Parque Marechal Carmona e canoagem na Praia dos Pescadores, atividades dinamizadas pelo nosso professor de Educação Física Gustavo Duarte.

A nossa turma começou por fazer a atividade de Foto-Orientação no parque acompanhados pelas nossas professoras Rosário Valente e Isadora Pestana.  Esta atividade consistia em verificar as imagens dos vários pontos do parque, que estavam num google forms, e tentar encontrar os mesmo em grupos. Devíamos registar que encontrávamos todos os pontos tirando uma fotografia em cada um e submeter no classroom. O tempo era fundamental para a atividade. Todos nos empenhamos e demos o nosso melhor. Como fomos muito rápidos ainda tivemos tempo para jugar à bola e andar de baloiço no parque.
Após concluir esta atividade fomos a pé para a Praia dos Pescadores. Na praia, dividimo-nos em dois grupos e fomos fazer canoagem, em caiaques de duas ou três pessoas. Pensamos que iria ser muito difícil, mas não. Todos nos aventuramos nesta atividade.  Quando acabámos ainda houve oportunidade de usufruir do excelente dia de praia com alguns mergulhos, um jogo de vólei e claro um geladinho!
Regressámos à escola pelas 13:30h. Foi uma manhã fantástica!!!

Bruno, Daniel, Nicole e Teresa (alunos do 9ºD)

Destaques do "Magazibn"

  • No dia 9 de junho, findou o concurso de selecção do Eco-Código, que decorreu na biblioteca, e envolveu toda a comunidade educativa. 

    Continuar...
  • No âmbito do Projeto Cultural de Escola, está a decorrer a partir de hoje, dia 2 de junho de 2022, uma Exposição na Casa das Artes da nossa escola, de trabalhos elaborados pelos alunos das turmas C, D, E e F do 5º ano de escolaridade, que aceitaram e participaram no desafio de Escrita Criativa intitulado: "A minha janela inspira-me..."

    Continuar...
  • No âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B do 12º ano, os alunos das turmas 12ºA, B e C realizaram vários trabalhos de multimédia que se encontram expostos nas páginas web das respetivas turmas, cujos links se encontarm abaixo: Continuar...
  • Integrado no programa das comemorações do Dia da Europa que se assinalou no passado dia 9 de maio e a convite do Clube Europeu do nosso agrupamento, o Dr. Pedro Silva Pereira, vice-presidente do Parlamento Europeu esteve na Casa das Artes, no dia 26 de maio para nos falar sobre o passado, o presente e o futuro da União Europeia.

    Continuar...
  • No dia 30 de abril, quatro alunos da turma A do 10.º ano fizeram a disseminação das duas mobilidades, no âmbito do Projeto Erasmus + entre Portugal e Espanha, às turmas A, B e C do 10.º ano, fazendo referência às aprendizagens que realizaram com este projeto.

    Continuar...

  • No passado dia 4 de maio de 2022, as turmas A/B/C e G do 5º ano de escolaridade assistiram à peça de teatro: “O Príncipe Nabo”, da Companhia Cultural Kids, no Auditório Colégio Pedro Arrupe, situado no Parque das Nações, em Lisboa.

    Continuar...
  • Ao longo de sete semanas, os alunos do 5D viveram numerosas aventuras em Jogos de Personagens variados, divididos em dois grandes grupos, cujos Mestres de Jogo foram: a Técnica Madalena Silva e a Professora de Português, Sofia Neves.

    Continuar...
  • O Concerto da Equipa Educativa Somos um só ritmo, cujo tema central era a interculturalidade, decorreu dia 7 de junho, na Casa das Artes, pelas 17h30, e contou com a participação entusiasta dos alunos das turmas D, E e F do 5º ano.

    Continuar...
  •    Basta clicar na imagem para assistir aos momentos mais especiais desta visita de estudo!

  • No dia 24 de maio de 2022 as turmas E, 2 e 3 do 10º ano e ainda, 6 alunos italianos que se encontram em intercâmbio ao abrigo do programa Erasmus+, no âmbito do estudo dos Recursos Hídricos, no subtema a escorrência nas regiões cársicas, na Disciplina de Geografia, visitaram as Grutas de Santo António e o Centro de Ciência Viva do Alviela.

    Continuar...
  • Para muitos, a esgrima é só um “passa-tempo” onde se pegam em floretes e atacam os amigos, para outros é algo agradável, onde se conseguem distrair dos seus problemas ou até uma atividade escolar em que os pais os obrigaram a inscrever... 

    Continuar...
  • Os alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva estiveram no dia 25 de maio de 2022 envolvidos na organização do Torneio Concelhio do Cascais Volley no Parque Urbano da Quinta da Carreira.

    Continuar...
  • No passado dia 27 de abril de 2022 o nós, alunos do 9ºD, e os alunos da turma do 9ºF deslocámo-nos ao centro de Cascais para fazer uma atividade de foto-orientação no Parque Marechal Carmona e canoagem na Praia dos Pescadores, atividades dinamizadas pelo nosso professor de Educação Física Gustavo Duarte.

    Continuar...
  • Dia 28 de abril os alunos do 9º ano forma ao Pólo assistir a uma palestra sobre o 25 de Abril. Esta teve a participação de 3 pessoas que viveram o antes e o depois 25 de abril de 74. José Pedro Soares, um ex preso político, Simões Teles, um comandante de abril e por fim o Almirante Martins Guerreiro. 

    Continuar...