VOTE no projeto do 8ºABL, do concurso nacional "25 de abril, um Projeto de Liberdade" 
Para deixar o seu voto, basta clicar AQUI: e votar até ao dia 28 de abril!
 
 

 

No âmbito da Prática de Ensino Supervisionado de Inglês, o professor estagiário Francisco Faustino promoveu, no dia 2 de maio de 2022, uma Feira das Universidades no refeitório da Escola Básica e Secundária de Alcabideche, com início às 15h00 e destinado aos alunos do ensino secundário.

Este evento teve o objetivo de elucidar os alunos sobre os diferentes cursos a que poderão aceder no ensino superior. Para esse efeito a escola juntou-se à organização Inspiring Future para trazer 21 Universidades à Instituição.
Durante esta iniciativa, os alunos puderam entrar em contacto com representantes de diversas Universidades, permitindo-lhes ter uma melhor visão das diferentes oportunidades que os esperam no ensino superior.
A Feira teve bastante adesão, tendo os alunos expressado a sua satisfação pela possibilidade que tiveram de tomar conhecimento das diferentes opções ao seu dispor após o 12º ano.


 

Destaques do Magazibn

  • No âmbito do Programa Cascais Seguro 2024, decorreu na nossa escola, no dia 10 de abril, a atividade “Floresta Segura”, dinamizada em parceria pela Proteção Civil, GNR e Corpo de Bombeiros de Alcabideche, e que envolveu as turmas de 5º e 6º anos.

    Continuar...
  • Mais uma vez a nossa Escola foi a responsável pela organização e enquadramento da 2ª prova de Surf do Desporto Escolar no passado dia 15 de abril.

    Continuar...
  • Dias 13 de março e 17 de abril de 2024, os alunos do 5ºA da Ibn Mucana, acompanhados da Diretora de Turma,Professora Elsa Boinas e da Professora de Português, Sofia Neves, visitaram o Museu Condes de Castro 
    Guimarães, no âmbito da disciplina de Educação Visual (Professora Leonor Irra) e do Programa “Envolve-te”.

    Continuar...
  • No âmbito do concurso nacional "25 de abril, um Projeto de Liberdade", dinamizado pela Escola Virtual, os alunos das turmas A, B e L do 8º ano, realizaram um vídeo onde mergulhamos na história vibrante e libertadora da Revolução dos Cravos.

    Continuar...
  • Inserida na II Mostra Cultural, realizou-se no dia 19 de abril, na Escola EBSHelena Cidade Moura, uma sessão com o ilustrador e artista plástico, João Vaz de Carvalho. Continuar...
  • No âmbito do projeto Erasmus+ " History and Physics projects 2024", que decorre entre 17 e 21 de abril, dez alunos acompanhados pelas professoras Dalila Chumbinho, Rosário Valente e Teresa Lopes encontraram-se se na Koç School, em Istambul.

    Continuar...
  • Alguns alunos do 7.ºF, com a colaboração da professora Margarida Carvalho, dinamizaram o projeto Física Divertida, integrado na Semana do Patrono e com o objetivo de despertar a curiosidade e interesse pelo estudo da Física.

    Assista AQUI às imagens.

  • Dia 27 de março, durante a Semana do Patrono, alguns alunos da turma 8ºJ e da turma 10ºC, foram inaugurar a InovaSala (Sala de Inovação Educativa). Esta sala, diferente das outras, encontra-se no pavilhão A.

    Continuar...
  • Na semana do Patrono realizámos uma atividade, “Different Art”. Esta atividade foi feita devido às acessibilidades, para os alunos do 5º e 6º anos. Pretendiamos dar a conhecer um pouco sobre a vida das pessoas com dificuldades e incapacidades, trabalho que realizamos no projeto de Equipa Educativa 8HIJ, duranto o 1º semestre no âmbito da parceria com a Associação Salvador.

    Continuar...
  • Olá! Eu sou o Afonso e sou líder digital do 5ºB.
    Durante a Semana do Patrono registei alguns dos momentos fantásticos das atividades em que eu, e os meus colegas, participamos ao longo destes três dias.

    Continuar...
  • Durante a Semana do Patrono os alunos do 11ºB estiveram a participar na atividade artística "Portas para a Ciência", na qual os alunos das turmas do Curso de Ciências e Tecnologias pintaram as portas do laboratório.

    Continuar...
  • Os alunos de Português de Língua Não Materna (PLNM) da professora Ana Fragoso, aceitaram o desafio para conhecerem a vida e a obra do nosso patrono, o poeta Ibn Mucana. AQUI ficam alguns desses trabalhos.

  • As alunas Leonor e Rafaela, do 9ºB. fizeram uma pequena reportagem do 1º dia da emana do patrono. Cilique AQUI para assistir.

  • A Semana do Patrono foi celebrada, na Escola Básica Raul Lino, com atividades culturais, artísticas, desportivas e lúdicas muito diversificadas, significativas e divertidas! Memórias positivas que encheram o coração de todos!

    Continuar...