Destaques do "Magazibn"

  • No âmbito do Projeto Cultural de Escola, realizou-se no dia 20 de outubro a segunda de três visitas de professores do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana a Cascais, com o objetivo de divulgar junto do corpo docente a história e o património do nosso concelho.

    Continuar...
  • "Subordinado ao tema do Dia da Alimentação celebrado no passado dia 16 de Outubro, foi criado pelos alunos do 8º C em Espaço Projeto um vídeo-resumo fotográfico dos seus pequenos-almoços.

    Continuar...
  • No dia 20 de Outubro, a EB Fernando José dos Santos celebrou o Dia Mundial de Combate ao Bullying com uma tarde animada e cheia de surpresas.

    Continuar...
  • Iniciámos na semana que agora termina as "Oficinas Abertas" da Casa das Artes.
    Estas oficinas previstas no lançamento do Projeto Cultural de Escola, são um espaço aberto à comunidade proporcionando o espaço, recursos e apoio técnico, para o  desenvolvimento da atividade experimental da cerâmica, serigrafia e gravura.

    Continuar...
  • No passado dia 19 de outubro as turmas E e F do 9º ano visitaram o Museu Militar o museu mais antigo de Lisboa. Este museu consegue interligar diferentes áreas do saber, a História, a Física e ainda o Português! 

    Continuar...
  • Através da parceria entre a Academia de Líderes Ubuntu e a Living Peace, o nosso agrupamento integrou a rede Internacional da Living Peace e tem realizado algumas das atividades propostas por esta organização.

    Continuar...
  • Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação e de forma a promover uma alimentação mais saudável, as crianças e famílias da Escola Básica Fernando José dos Santos, foram desafiadas a trazerem como parte do lanche da manhã um alimento específico.

    Continuar...
  • Já iniciámos as sessões de orientação vocacional!
    Estamos no 9º ano e vamos ter de decidir qual a área que iremos escolher no 10º ano.
    Estas sessões, com a psicóloga Vânia Sioga vão certamente ajudar a encontrarmos o nosso caminho. 

    Continuar...
  • No dia 6 de outubro, os alunos da turma do 12ºB foram à escola sede do Agrupamento para apresentarem alguns trabalhos, com o objetivo de promover a prática de uma alimentação saudável. A atividade dirigia-se aos estudantes das turmas de 9º ano, que foram divididos em vários grupos e iam rodando por cinco estações.

    Continuar...
  • No dia 13 de outubro professores do agrupamento estiveram “À Conversa com Tereza Guerra”. Numa conversa informal, a ilustre convidada apresentou aos participantes formas de educar e estimular crianças com capacidades sensoriais invulgares, as Crianças Índigo.

    Continuar...
  • O 3.º Ciclo comemorou o no passado dia 29 de setembro, com a realização do concurso “A Caça do Tesouro”. Os elementos das diferentes equipas responderam às perguntas formuladas nos códigos QR que se encontravam disseminados pelo recinto escolar.

    Continuar...
  • A Escola Básica Raul Lino comemorou o Dia Europeu do Desporto na Escola no 24/ 09/ 2021. Esta iniciativa teve como objetivo promover o desporto e a atividade física através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a comunidade escolar. 

    Continuar...
  • Para celebrar o Dia Mundial do Animal (04/10), os alunos do 8ºA realizaram, na disciplina de Cidadania, um vídeo com o intuito de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e de celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

    Continuar...

Dia Europeu das Línguas

O 3.º Ciclo comemorou o no passado dia 29 de setembro, com a realização do concurso “A Caça do Tesouro”. Os elementos das diferentes equipas responderam às perguntas formuladas nos códigos QR que se encontravam disseminados pelo recinto escolar.

Houve uma grande adesão por parte dos discentes convocados, que se divertiram, enquanto que trabalhavam de uma forma diferente, conteúdos lexicais e culturais das línguas estrangeiras. Na organização e receção dos participantes, contamos com a colaboração de vários alunos do curso de Turismo do 12.º ano, que realizaram um excelente trabalho.
Aqui fica o registo de alguns desses momentos.

 

 


O Agrupamento de Escolas Ibn Mucana obteve o galardão
"Selo Escola Saudável"!

Este prémio vem distinguir o trabalho do agrupamento "na promoção de uma política de saúde e de bem-estar espelhada no seu projeto educativo, fortalecendo assim a sua capacidade em criar um ambiente saudável para a aprendizagem."
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONSULTAR OS RESULTADOS