EXAMES NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - 2021

Os Exames Nacionais e Provas deEquivalência à Frequência, dos alunos inscritos no
Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, realizar-se-ão na
Escola Básica e Secundária de Alcabideche - 
Rua do Conde Barão 614, 2645-109 Alcabideche

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre  assuntos relacionados com os exames nacionais e PEF, devem co ntactar, preferencialmente, a escola de inscrição enviando um e-mail para:
exames2021@ibn-mucana.pt 

Informação NOVO (15/07/2021)
Afixação de pautas de provas de equivalência à frequência e exames finais nacionais - 1ª fase
19 de julho (3.º ciclo) 
26 de julho (1ºciclo)
2 de agosto (ensino secundário)
Prazos de  inscrição para a 2.ª  fase para as provas de equivalência à frequência dos 1.º e 3.º ciclos do ensino básico
19 e 20 de julho (3.º ciclo) 
 26 e 27 de julho (1.º ciclo)
Prazos de inscrição para a 2.ª  fase para os exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência do ensino secundário
de 2 a 6 de agosto

 
Os Modelos JNE para utilização por parte dos alunos/encarregados de educação interessados, nomeadamente para a Reapreciação de Provas, encontram-se disponíveis, em formato digital, para preenchimento em computador em:
https://www.dge.mec.pt/modelos

os 7ºs anos em "VIAGEM"

Neste ano letivo, os sétimos anos da nossa escola estiveram em VIAGEM ! 
Começaram com a maravilhosa palestra da Investigadora Rita Patrício que nos levou pelos mares da Costa Africana a acompanhar a rota das tartarugas.

Todas as turmas  deste sétimo ano participaram em vídeoconferência e colocaram as suas perguntas. Depois, cada uma realizou o seu percurso de diferentes viagens: pelo mundo da geometria, na descoberta dos recantos do nosso país ao longo da estrada N2, na atmosfera olhando de perto os átomos, lá longe nos planetas, navegando no espírito de Magalhães pelos oceanos, pela História de Portugal, e tantos outros percursos maravilhosos, ditados pelos sonhos de cada um.

 

Destaques do "Magazibn"

  • Na atualidade muito se fala em alimentação e necessidade de seguirmos um regime alimentar correto.  É do conhecimento geral que as vitaminas são essenciais à saúde, principalmente a vitmina C.

    Continuar...
  • A Escola Básica Raul Lino proporcionou à comunidade escolar momentos inesquecíveis de diversão e de muita alegria durante a Semana Cultural.

    Continuar...
  • O trabalho foi realizado com a cooperação de todos os alunos e docentes da escola. Os temas trabalhados este ano foram: Água, Resíduos, Energia e Espaços Envolventes.

    Continuar...
  • O projeto Erasmus+ BITE, Bring Intuitive Thinking to Eating,  que deveria ter decorrido no biénio de 2018/2019 e 2019/2020, foi prolongado para o ano 2020/2021 devido à situação pandémica.  Pela mesma razão, não foram realizadas as mobilidades previstas ao Chipre e a Itália.

    Continuar...
  • Neste ano letivo, os sétimos anos da nossa escola estiveram em VIAGEM ! 
    Começaram com a maravilhosa palestra da Investigadora Rita Patrício que nos levou pelos mares da Costa Africana a acompanhar a rota das tartarugas.

    Continuar...
  • No seguimento da Exposição "Uma viagem ao mundo da Geometria", os alunos foram convidados a expressar o seu apreço por um conjunto de três trabalhos utilizando a plataforma Classroom, num período aproximado e duas semanas.

    Continuar...
  • "Na última semana de aulas, concluímos um projeto que estávamos ansiosos para fazer. Tinha como nome "O Mar começa aqui" e pretendia sensibilizar a comunidade escolar para o facto de que o lixo que entra nas sarjetas não acaba o seu percurso aí, mas ainda viaja até aos oceanos.

    Continuar...
  • Os alunos do 11º F realizaram uma exposição, no âmbito da disciplina de Espanhol, com o objetivo de dar a conhecer  Grandes Vultos Femininos célebres em diversas áreas e que fizeram a diferença no mundo.

    Continuar...
  • No âmbito do projeto Erasmus+ Steps Towards Future iniciado no ano letivo 2018 (e ainda em ação devido à pandemia), os alunos de diversas turmas de Ciências das quatro escolas envolvidas.

    Continuar...
  • Os alunos do 12º E, em conjunto com alguns alunos do 11º F, deram vida a um espaço escolar, utilizando materiais reciclados, como forma de sensibilizar a comunidade educativa para a problemática ambiental.

    Continuar...
  • No dia 27 de abril, decorreu a eleição nacional do livro preferido dos alunos. A turma B, do quinto ano, bem como a A e a E, do nono, encarregaram-se de levar o boletim de voto aos seus pares, usando urnas móveis. Nesse mesmo dia, fez-se o escrutínio. Os alunos destas turmas demonstraram entusiasmo, dedicação e profissionalismo, sendo muito elogiados pelos professores que os receberam nas salas de aula.

    Continuar...
  • No dia 9 de junho a nossa turma realizou um passeio à Quinta do Pisão, no Parque Natural Sintra-Cascais.
    Este passeio permitiu-nos conhecer a fauna e a flora locais, contactar com a natureza e compreender que todos os sentidos são importantes para conhecer o que nos rodeia.

    Continuar...
  • Decorreu, entre os dias 01 e 11 de junho do presente ano letivo, na Casa das Artes, a Exposição intitulada: "Uma Viagem ao mundo da Geometria". 

    Continuar...
  • No âmbito da disciplina de Filosofia e tendo por base o tema aglutinador da nossa Escola para este ano letivo - "a Viagem", as turmas do 10º B  e C e do 11º A e B, realizaram ...

    Continuar...