Provas de Avaliação Externa

PROVAS MODA

Operacionalização das Provas ModA (6ºano)
Informação para o Encarregados de Educação 
CLICAR AQUI

Questionário a aplicar aos alunos (no final das provas digitais) NOVO (28maio)


PROVAS FINAIS E EXAMES NACIONAIS

  • Prazos de inscrição para Provas do Ensino Básico e para Provas e Exames do Ensino Secundário (Clicar AQUI)
     
  • PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames  (Clicar AQUI) 

Email para mais informações sobre exames - exames@ibn-mucana.pt

Cursos Pofissionais 2026/2027

(Clicar na imagem)

 

No passado dia 28 de abril, a Escola Básica e Secundária Ibn Mucana foi palco de uma atividade especial promovida pelo Clube do Voluntariado, em parceria com a CAF e a ABESA.

A iniciativa proporcionou um momento de partilha intergeracional, onde os associados da ABESA tiveram a oportunidade de apresentar aos alunos o tradicional Jogo do Burro, despertando curiosidade e entusiasmo entre os mais jovens. Por sua vez, a CAF dinamizou diversos jogos tradicionais, envolvendo tanto os alunos da escola como os utentes da ABESA, promovendo a interação e o convívio entre todos os participantes.

Esta atividade destacou-se não apenas pelo seu caráter lúdico, mas também pelos valores que promoveu, nomeadamente a solidariedade, a empatia e o respeito entre gerações. Num ambiente marcado pela alegria e boa disposição, todos os envolvidos puderam experienciar a importância da partilha de saberes e tradições.

Sem dúvida, um momento enriquecedor que ficará na memória de todos os envolvidos.

  

 

 

Destaques do Magazibn

  • Na semana de 25 a 31 de maio, a Escola Helena Cidade Moura serviu de palco para a imaginação e o compromisso ambiental dos nossos jovens. Os alunos do 10.º ano estão a apresentar os seus projetos de casas sustentáveis numa exposição que decorre no recinto escolar. 

    Continuar...
  • Seis alunos defenderam as cores do Agrupamento Ibn Mucana na prova de Esgrima organizada no sábado dia 30 de maio pelo Clube Atlântico de Esgrima.

    Continuar...
  • O Clube Europeu promoveu a atividade "Portas da Europa" no âmbito do Dia da Europa, que foi prontamente acolhida pelos diretores de turma de diferentes turmas e anos. Cada turma escolheu um país da União Europeia e decorou a porta da sua sala com motivos e informação sobre esse país.

    Continuar...
  • No âmbito  da disciplina de filosofia, os nossos alunos do 10.ºH foram desafiados a criar uma banda desenhada que ilustrasse as perspetivas éticas de Kant e de Stuart Mill. 

    Continuar...
  • No dia 13 de maio, o grupo de Desporto Escolar de Patinagem participou no Patinagem Artística. Continuar...
  • No passado dia 13 de maio, participaram 17 alunos dos agrupamento na competição DUATLO CONCELHIO, no Parque Urbano da Abóboda, em São Domingos de Rana.

    Continuar...
  • Na semana de 4 a 8 de maio de 2026, um grupo de 6 alunos da Escola IES Itaba de Teba acompanhados por duas professoras, participaram num programa organizado pelas professoras Isadora Pestana, Filipa Spinola e Isabel Correia.

    Continuar...
  • Os alunos dos quintos anos da Ibn Mucana, dias 4 e 5 de maio do corrente ano, visitaram o Museu Lisboa Story Centre, no Terreiro do Paço, em Lisboa, onde tiveram oportunidade de conhecer, de forma lúdica e interativa, a história da nossa capital, em pouco mais de uma hora.

    Continuar...
  • O espírito de partilha e a paixão pelo mar marcaram o encontro entre a escola espanhola IES Itaba de Teba e a turma do 12.º G do Curso de Artes Visuais EBSHCM.

    Continuar...
  • No passado dia 29 de abril, a Escola Básica Fausto Cardoso Figueiredo coloriu-se de azul por uma causa nobre. No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a nossa comunidade educativa aderiu formalmente à Campanha do Laço Azul.

    Continuar...
  •  

    No passado dia 28 de abril, a Escola Básica e Secundária Ibn Mucana foi palco de uma atividade especial promovida pelo Clube do Voluntariado, em parceria com a CAF e a ABESA.

    Continuar...
  • No passado dia 24 de abril, participaram 16 alunos no torneio concelhio Cascaisvolley 2x2, na Quinta da Carreira, em São João do Estoril.

    Continuar...
  • 35 alunos, do 4º ao 12º ano, representaram o Agrupamento Ibn Mucana na 3ª Etapa do calendário oficial de Esgrima do Desporto Escolar, disputada no dia 22 de abril no Colégio Senhora da Boa Nova.

    Continuar...