Como já vem sendo tradição foi montada a árvore de Natal no átrio do pavilhão C, onde se encontram os laboratórios de Física e de Química da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana.
A árvore de Natal foi enfeitada com os elementos químicos da Tabela Periódica e no cimo a nossa estrela, o Sol! Os alunos da professora Margarida Carvalho não quiseram deixar de dar o seu contributo.
Não poderia faltar o presépio! E utilizando materiais do laboratório de Química criou-se um presépio com dois balões de Erlenmeyer, Maria e José, e um picnómetro, o Menino Jesus. O colorido foi obtido a partir de soluções aquosas, e não podemos esquecer o cajado de São José, representado por uma colher de combustão.
O grupo disciplinar de FQ deseja a toda a comunidade um feliz Natal!











No âmbito do Desporto Escolar, os alunos da turma do 9.ºC, no dia 24 de outubro, participaram numa aula de surf na praia de São Pedro do Estoril, acompanhados pelos professores Cláudia Leal e Luís Duarte.
Nas aulas de Educação Tecnológica das turmas 5.º A, B e C, foi construído um "Pião Sustentável, para Desconectar", com o objetivo de proporcionar aos alunos um brinquedo para utilizar nos intervalos, incentivando a socialização através de jogos lúdicos e momentos de brincadeira.


O filme "De Portugal para Osaka, uma travessia de mensagens" estreou dia 9 de outubro de 2025, no Pavilhão de Portugal da feira internacional em Osaka, Japão e conta com a participação de alunos do nosso agrupamento!
Pelos Que Nos Acompanham Sem Palavras
A Escola Básica Raul Lino comemorou o Dia Europeu do Desporto na Escola - MOVIMENTO SOBRE RODAS, no dia 26/ 09/ 2025. Esta iniciativa teve como objetivo promover o desporto e a atividade física através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a comunidade escolar.
No dia 2 de Outubro, a nossa Escola participou no “Iron Kids”, prova pertencente ao Plano de Atividades que a Câmara Municipal de Cascais destina às Escolas.
No dia 29 de setembro, na Escola Básica Fernando Teixeira Lopes, decorreu a cerimónia de inauguração da Livroteca, um espaço com livros no recreio da escola para os alunos usufruírem livremente.

A Marcha da EB Raul, com a temática "Animais Marinhos", contribuiu para fortalecer os laços entre a comunidade educativa. Um momento repleto de emoção que envolveu o trabalho de equipa, a cooperação e o sentido de responsabilidade partilhada.