.

O Dia Mundial dos Animais foi comemorado na Escola Básica Raul Lino. A Associação São Francisco de Assis esteve presente na escola e foi feita a sensibilização para a necessidade de proteger e respeitar os animais, contribuir para a preservação das espécies e o bem-estar animal.

 A comunidade escolar adorou fazer festinhas à cadela! 

Clique na imagem para ver alguns desses momentos...

Destaques do Magazibn

  • Como já vem sendo tradição foi montada a árvore de Natal no átrio do pavilhão C, onde se encontram os laboratórios de Física e de Química da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana.
    A árvore de Natal foi enfeitada com os elementos químicos da Tabela Periódica e no cimo a nossa estrela, o Sol! Os alunos da professora Margarida Carvalho não quiseram deixar de dar o seu contributo. 

    Continuar...
  • Os professores que participaram em Mobilidades Individuais no âmbito do Erasmus+, projeto 2021-1-PT01-KA121-SCH-000012288, efetuaram uma Ação de Curta Duração em parceria com o CFECC. Nos dias 22 e 29 de novembro, cerca de 24 inscritos, tiveram acesso à partilha de conhecimentos e troca de experiências com aqueles que ao longo de 2022 e 2023  frequentaram Cursos  de Formação e realizaram atividades de Job Shadowing em escolas da União Europeia.

    Continuar...
  • No dia 21 de novembro, os alunos do 8ºJ com as professoras Rosário Valente e Joana Duque não quiseram faltar ao convite da Cascais Ambiente para a reflorestação de espécies autóctones e controlo de espécies invasoras como a acácia. Estas atividades estão integradas na Semana da Floresta Autóctone e visa a promoção da conservação da natureza do Parque Natural de Sintra-Cascais. 

    Continuar...
  • O Agrupamento Ibn Mucana esteve representado no Torneio de Esgrima da Amadora pela atleta Mariana Galo, da Escola Básica Fernando José dos Santos.
    Esta foi a primeira experiência competitiva da Mariana e não podia ter corrido de melhor forma. Ao longo da jornada, inserida no escalão de Benjamins, foi defrontando os seus adversários com grande empenho e entusiasmo.

    Continuar...
  • A escola sede do Agrupamento foi, no passado dia 22 de novembro, o palco de mais um Corta-Mato Ibn Mucana.Ao longo da manhã, 276 alunos do 3º ao 12º ano lançaram-se no desafio da prática da corrida e todas as distâncias foram percorridas com grande empenho e entusiasmo. O evento contou ainda com a colaboração dos alunos do 10º ano do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva

    Continuar...
  • No passado dia 25 de outubro os alunos do 5ºA da Ibn Mucana assistiram ao cinema “Dimensão s 2”, no CascaiShopping. 
    A Sustentabilidade e o Ambiente são temas centrais do filme, cujo enredo aborda também os impactos negativos que a dependência on-line tem, sobretudo, nas crianças e jovens. 

    Continuar...
  • Os alunos do 8ºJ com as professoras de Ciências Naturais, Físico-Química e Matemática, Sílvia Barão, Rosário Valente e Paula Alves, no passado dia 14 de novembro fizeram o percurso interpretativo entre a praia das Avencas e a praia de S. Pedro do Estoril, para conhecimento da diversidade biológica e geológica desta área protegida, divulgação da sua importância assim como das regras e cuidados para proteger este ecossistema.

    Continuar...
  • Com o objetivo de familiarizar os alunos de Espanhol com a diversidade cultural dos países de língua hispana, e mais concretamente com uma antiga e arraigada tradição mexicana, os alunos de 7.º, 8.º e 9.º participaram em dois concursos relacionados com o “Día de Muertos”, “Pinta tu calavera” e “Pinta tu alebrije”.

    Continuar...
  • Nesta semana nas escolas básicas e secundárias Ibn Mucana e Helena Cidade Moura celebra-se a semana de cultura científica. 

    Continuar...
  • A Ibn Mucana mais uma vez teve as suas turmas do 11º e 12º anos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva envolvidas no Ginasticar, atividade que possibilita aos alunos do primeiro ciclo do Concelho realizar atividades gímnicas.

    Continuar...
  • O Centro de Formação Desportiva de Surf da Ibn Mucana organizou mais um Troféu Cascais, troféu dirigido à modalidade de surf a todos os alunos do Concelho. Ocorreu no passado dia 20 de Novembro e contou com a colaboração da turma do 12º 1 do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva que teve uma excelente prestação.

    Continuar...
  • A Escola Básica Raul Lino realizou, no dia 14 de novembro de 2023, o exercício de sensibilização para o risco sísmico. Pretendeu-se alertar e sensibilizar a comunidade escolar sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Os 3 gestos: BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo!

  • Na Escola Básica Raul Lino comemorou-se o Magusto com muitas atividades e castanhas quentinhas! Houve momentos mágicos e partilha entre diferentes gerações que permitiram criar laços afetivos. Os idosos do Centro de Convívio Sénior da Amoreira comemoraram o Dia de São Martinho com a comunidade escolar da EB Raul Lino com muita alegria, amor e magia! Clicar AQUI para saber mais.

  • No âmbito do curso Profissional Técnico de Turismo, os alunos do 11º2 e 12º2 da Escola Básica e Secundária Helena Cidade de Moura realizaram uma visita de estudo a Lisboa, no dia 03 de novembro. Continuar...