A 13 de novembro celebrou-se o Dia Mundial da Bondade, e porque #ABondadeImporta sempre, e merece uma atenção especial neste dia, o 9.ºC associou-se à celebração do World Kindness Day 2021,.
Este é um projeto internacional da Unesco MGIEP, #Kindnessmatters, promovido pela Cátedra Unesco em Educação para a Paz Global Sustentável da Universidade de Lisboa.
O nosso objetivo passou por mobilizar a turma a praticar atos de bondade que influenciam e transformam o mundo, para desta forma conseguirmos tornar o Mundo mais sustentável, de acordo com os ODS, e criar uma cultura positiva em redor da bondade contribuindo para a causa Rede em Movimento. Compartilhamos a nossa iniciativa, https://kindnessday.world/action/donating-AmgNsZv5Y fortalecendo assim esta cultura de Bondade Mundial.








No âmbito do projeto Erasmus+ 2025-1-PT-01-KA121-SCH-000330837, quatro alunas da área de Artes , duas do 12º G e uma do 10º H, visitam Pádua, Itália, numa mobilidade individual de curta duração.
O Erasmus+ abre portas para mobilidades de pessoal docente e não docente, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus participantes.

No dia 31 de outubro, os alunos da Escola Básica Raul Lino, usufruíram de uma sessão de hora do conto, na Biblioteca Escolar, onde tiveram oportunidade de explorar o livro "Espreita pela janela".

Na Escola Básica Raul Lino comemorou-se o tradicional Magusto com muita alegria e grande entusiasmo saboreando as castanhas quentinhas!


No dia 7 de novembro cinco alunos do 9.ºF, Lúcia Fialho, Madalena Gomes, Mariana Gomes, Rodrigo Jorge e Stela Madureira, participaram na competição internacional de Física Náboj, no Instituto Superior Técnico, acompanhados pela professora Margarida Carvalho e a Encarregada de educação de duas alunas.
O mês de outubro na EB Fausto Cardoso Figueiredo!
Mais uma vez as escolas do Agrupamento participaram dia 5 de novembro no exercício público A Terra Treme, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com o objetivo de alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.