Destaques do "Magazibn"

  • No âmbito do Projeto Cultural de Escola, realizou-se no dia 20 de outubro a segunda de três visitas de professores do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana a Cascais, com o objetivo de divulgar junto do corpo docente a história e o património do nosso concelho.

    Continuar...
  • "Subordinado ao tema do Dia da Alimentação celebrado no passado dia 16 de Outubro, foi criado pelos alunos do 8º C em Espaço Projeto um vídeo-resumo fotográfico dos seus pequenos-almoços.

    Continuar...
  • No dia 20 de Outubro, a EB Fernando José dos Santos celebrou o Dia Mundial de Combate ao Bullying com uma tarde animada e cheia de surpresas.

    Continuar...
  • Iniciámos na semana que agora termina as "Oficinas Abertas" da Casa das Artes.
    Estas oficinas previstas no lançamento do Projeto Cultural de Escola, são um espaço aberto à comunidade proporcionando o espaço, recursos e apoio técnico, para o  desenvolvimento da atividade experimental da cerâmica, serigrafia e gravura.

    Continuar...
  • No passado dia 19 de outubro as turmas E e F do 9º ano visitaram o Museu Militar o museu mais antigo de Lisboa. Este museu consegue interligar diferentes áreas do saber, a História, a Física e ainda o Português! 

    Continuar...
  • Através da parceria entre a Academia de Líderes Ubuntu e a Living Peace, o nosso agrupamento integrou a rede Internacional da Living Peace e tem realizado algumas das atividades propostas por esta organização.

    Continuar...
  • Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação e de forma a promover uma alimentação mais saudável, as crianças e famílias da Escola Básica Fernando José dos Santos, foram desafiadas a trazerem como parte do lanche da manhã um alimento específico.

    Continuar...
  • Já iniciámos as sessões de orientação vocacional!
    Estamos no 9º ano e vamos ter de decidir qual a área que iremos escolher no 10º ano.
    Estas sessões, com a psicóloga Vânia Sioga vão certamente ajudar a encontrarmos o nosso caminho. 

    Continuar...
  • No dia 6 de outubro, os alunos da turma do 12ºB foram à escola sede do Agrupamento para apresentarem alguns trabalhos, com o objetivo de promover a prática de uma alimentação saudável. A atividade dirigia-se aos estudantes das turmas de 9º ano, que foram divididos em vários grupos e iam rodando por cinco estações.

    Continuar...
  • No dia 13 de outubro professores do agrupamento estiveram “À Conversa com Tereza Guerra”. Numa conversa informal, a ilustre convidada apresentou aos participantes formas de educar e estimular crianças com capacidades sensoriais invulgares, as Crianças Índigo.

    Continuar...
  • O 3.º Ciclo comemorou o no passado dia 29 de setembro, com a realização do concurso “A Caça do Tesouro”. Os elementos das diferentes equipas responderam às perguntas formuladas nos códigos QR que se encontravam disseminados pelo recinto escolar.

    Continuar...
  • A Escola Básica Raul Lino comemorou o Dia Europeu do Desporto na Escola no 24/ 09/ 2021. Esta iniciativa teve como objetivo promover o desporto e a atividade física através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a comunidade escolar. 

    Continuar...
  • Para celebrar o Dia Mundial do Animal (04/10), os alunos do 8ºA realizaram, na disciplina de Cidadania, um vídeo com o intuito de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e de celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

    Continuar...

Miúdos a Votos - 5ª edição

No dia 27 de abril, decorreu a eleição nacional do livro preferido dos alunos. A turma B, do quinto ano, bem como a A e a E, do nono, encarregaram-se de levar o boletim de voto aos seus pares, usando urnas móveis. Nesse mesmo dia, fez-se o escrutínio. Os alunos destas turmas demonstraram entusiasmo, dedicação e profissionalismo, sendo muito elogiados pelos professores que os receberam nas salas de aula.

Esta eleição foi precedida de outras etapas: recenseamento das escolas, apresentação de candidaturas, divulgação da lista dos livros candidatos e campanha eleitoral. Nesta, participaram as turmas B, do quinto ano, assim como as turmas A, C, D, E, G  e I.  
Os resultados eleitorais foram divulgados em cerimónia pública no dia 2 de junho (https://visao.sapo.pt/visaojunior/2020-06-05-os-livros-mais-votados-por-ciclos/). Agradece-se a todos os envolvidos nesta iniciativa, em especial os alunos das turmas B, do quinto ano, A e E, do nono, assim como às  respetivas diretoras de turma: Joana Baptista, Tânia Santos e Alexandra Correia.
Felicita-se também todos os alunos dos dois ciclos, que votaram nos seus livros preferidos. 
Esta iniciativa foi dinamizada pela biblioteca da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana. 
Os resultados eleitorais, a nível de escola, podem ser consultados nas seguintes listas:

 

 


O Agrupamento de Escolas Ibn Mucana obteve o galardão
"Selo Escola Saudável"!

Este prémio vem distinguir o trabalho do agrupamento "na promoção de uma política de saúde e de bem-estar espelhada no seu projeto educativo, fortalecendo assim a sua capacidade em criar um ambiente saudável para a aprendizagem."
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONSULTAR OS RESULTADOS