Decorreu, entre os dias 01 e 11 de junho do presente ano letivo, na Casa das Artes, a Exposição intitulada: "Uma Viagem ao mundo da Geometria".
Esta exposição contou com a participação dos alunos dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico.
Nesta exposição estiveram patentes trabalhos realizados no âmbito da disciplina de matemática e, na maioria dos casos, com o apoio e colaboração dos docentes das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica. Todos os trabalhos primaram pela originalidade e, sobretudo, pela dedicação e empenho dos alunos que neles participaram. Os responsáveis pela exposição apresentam o seu sentido agradecimento a todos os que, de forma direta ou indireta, participaram, dinamizaram e colaboraram com esta iniciativa.






Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar, e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, 


No dia 19 de fevereiro, a turma do 6.º G realizou uma visita de estudo à exposição “Paixão Universal – Arte Africana”, patente na Galeria de Exposições do Palácio da Cidadela de Cascais.
Ibn Mucana brilha na prova de Esgrima do Desporto Escolar
Ao longo do mês de janeiro forram tantas as aprendizagens que fizemos na nossa escola. Aqui fica o registo de algumas delas (
No dia 19 de janeiro, os alunos da turma 11º ano A, em parceria com o Clube Europeu, dinamizaram um Peddy Paper Europeu na Escola Básica e Secundária Helena Cidade Moura.

O mês de dezembro foi rico em atividades. Para além do Natal foram tantos os momentos que irão ficar na memória de todos os que fazem parte desta família da EB Fausto Cardoso de Figueiredo. Clicar 
Nos passados dias 6 e 7 de janeiro, o universo "desceu" até à escola para proporcionar uma experiência inesquecível aos alunos de todas as turmas do 7.º ano. A iniciativa trouxe o Planetário Móvel do "Planeta Azul" (itinerante), permitindo que os nossos jovens exploradores espaciais viajassem pelo cosmos sem sair do lugar.
No dia 9 de janeiro, a turma A do 12.º ano assistiu à segunda palestra dinamizada pela Dr.ª Beatriz Vila, aluna do Agrupamento Ibn Mucana até ao ano de 2020.
No dia 19 de dezembro, realizou-se a atividade do «Amigo Secreto», na hora letiva de Assembleia de Turma.
No dia 18 de dezembro, a turma participou na atividade “The Ugly Christmas Sweater”.
O Agrupamento de Escolas Ibn Mucana voltou a montar, a já tradicional “Árvore de Natal Matematizada”, uma iniciativa do grupo de Matemática em articulação com a Direção do Agrupamento, que pretende aliar o espírito natalício à dimensão educativa e comunitária.