Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

No dia 30 de outubro, acompanhadas pelas professoras Teresa Miranda e Rosário Valente, representamos o projeto "Jardim Ibn Mucana" no Centro Cultural de Cascais onde recebermos 2000 códigos de votação para o OP Cascais 2018.

A nossa proposta foi a vencedora do OP Jovem 2017/2018 para a Comunidade. A ideia consiste na criação de um espaço verde, junto à nossa escola, que permita o usufruto de toda a população, infraestruturado com mobiliário urbano e de recreio ativo, acessível a todos e onde haja também lugar para os animais de companhia.
Nesse local já existem hortas comunitárias que deverão ser reorganizadas e que farão parte integrante deste novo espaço.
O principal objetivo deste projeto é proporcionar um local apelativo e simples onde qualquer pessoa, independentemente da sua idade, tenha a possibilidade de passar o seu tempo livre num espaço exterior agradável. 
Para votar neste projeto basta ter o código de votação, que poderá ser solicitado no PBX da escola, e enviar um SMS gratuito para 4343 indicando o código de projeto OP20 e o código de votação. Terminada a votação no primeiro projeto terá de se indicar o código do segundo projeto seguido do mesmo código de votação. Para este segundo voto poderão votar no projeto de requalificação dos espaços desportivos da nossa escola projeto OP06. 
Atenção que só é válida uma votação por cada número de telemóvel.  
Desde já apelamos ao vosso voto.
Obrigada!
Margarida Cavaco e Margarida Costa (12ºE)