"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

 

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

NOTA: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

No passado dia um de fevereiro, na presença do ministro da educação e da sua comitiva, os alunos do 9º e 11º ano apresentaram os trabalhos, até então já realizados, no âmbito do projeto: “Abril Hoje”.

Este projeto, denominado: “Abril Hoje”, foi apresentado à escola pela Associação 25 de abril e tem por objetivo fomentar nos jovens uma atitude de participação e de debate na busca e definição de soluções para os problemas que os afetam, tendo como base o exercício da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e conforme o espírito de abril. Os temas selecionados pelos alunos, para serem trabalhados e discutidos ao longo deste ano letivo, foram, para as turmas de 9º ano: os Direitos Humanos e para as turmas de 11º e 12º ano: a Política. O projeto está a ser desenvolvido e prevê-se estar concluído aquando da comemoração do 45º aniversário da revolução de abril.  
Foram abordadas questões como: a pena de morte, o bulliyng, a violência no namoro, os problemas ambientais, homofobia, a condição da mulher antes e depois do 25 de abril, desigualdade de géneros. A sessão terminou com um poema de Ary dos Santos: “As portas que abril abriu”, declamado por Napoleão Mira e apresentado e dançado pelos alunos do 11º F.