Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

Quem são os antropólogos, o que estudam?
E se nos faltasse um documento que nos concedesse os direitos de cidadania?  

O direito a frequentar a escola ou mesmo a subscrever um serviço de telemóvel?  O que é ser indocumentado? Em que difere a vida de uma pessoa sem documentos da nossa vida?“Ser Gente” tem como base uma etnografia em contexto urbano, onde falamos das dificuldades de pessoas que andam lado a lado connosco.(“Ser Gente”, projeto de Cecília Menduni)
Como olhar a dança do ponto de vista antropológico? (“Uma etnografia multi-situada em torno da pratica e difusão da kizomba.” André Castro Soares) Que problemas se colocam numa investigação sobre as prisões? (“Ética, Prisão e Antropologia” Afonso Bento).
Em “Cigan@s 2.0: Etnografando os usos das TIC… e a… Participação nas redes sociais” Ana Rita Costa explicou o contributo do trabalho de campo etnográfico para compreendermos o fenómeno contemporâneo dos media sociais e da apropriação das novas tecnologias de informação. Para um antropólogo/a as redes sociais não são as plataformas que conhecemos (Facebook, Instagram, WhatsApp,…), são o que as pessoas fazem das/nas plataformas, ou seja, são os conteúdos (ex.: textos, imagens, vídeos, Memes GIFs) que publicam e partilham, conteúdos estes que não assumem os mesmos significados e consequências para todas as pessoas.
Dinamização da atividade:
Associação Portuguesa de Antropologia
Rede dxs Doutorandxs em Antropologia (ISCTE-IUL)