Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

No passado dia 28 de setembro, as turmas A e C do 8ºano, associaram-se à iniciativa da Fundação Oceano Azul - Projeto Oceano - Educar para uma Geração Azul, numa ação de voluntariado local, de limpeza ao areal da Praia das Moitas.

Como forma de garantir a sustentabilidade da mobilidade dentro do nosso Município, diminuindo desde logo a pegada carbónica, deslocamo-nos através da rede de transportes públicos (MobiCascais). 
Ao chegar à praia, fomos sensibilizados pela ASPEA (Associação Portuguesa da Educação Ambiental), para a problemática do lixo marinho e para a adoção urgente de medidas contra este grande problema que afeta a biodiversidade e a saúde humana.
Fomos acompanhados pelas nossas DT - Professoras Fátima França (8ºA) e Susana Leitão (8ºC) e pelos nossos Professores de FQ Carla Queimado (8ºA) e Valdir Semedo (8ºC).
 Apesar de cansativa, devido ao enorme calor que se fazia sentir, foi uma atividade muito interessante e divertida e que gostaríamos de repetir!

(Ester Fernandes, Guilherme Barroqueiro, Tiago Seguro e Madalena Santos - 8ºA)