Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

Foi no dia 3 de julho que as professoras de Inglês, Ana Lúcia Matias e Cláudia Mourato,
se deslocaram a Dublin, Irlanda, para frequentarem um curso no âmbito da mobilidade
Erasmus+.

Tendo como base a metodologia CLIL, primeiramente avaliamos e refletimos sobre as práticas de ensino, em conjunto com outros professores participantes (Espanha, França, Itália, Alemanha, República Checa, Eslováquia e Polónia), partilhando experiências e metodologias de forma a inovar no planeamento curricular.
Ao longo das duas semanas, através de atividades de formação teóricas e práticas, foram explorados e  articulados conteúdos de diferentes áreas disciplinares, privilegiando o trabalho colaborativo, conduzindo a benefícios tanto curriculares como de desenvolvimento profissional e pessoal.
Mais do que uma acção de formação, foram dias em que o contentamento por estarmos sentadas numa sala de aula e voltarmos a ser alunas se misturou com a imersão na cultura e no quotidiano de um país de expressão de língua inglesa. 
Foi com uma motivação renovada que regressámos à nossa escola, desejosas de implementar e partilhar com os colegas actividades transversais que propiciem aprendizagens significativas, mobilizáveis e duradouras e continuar a trabalhar para “Fazer com que todos os alunos aprendam sem deixar nenhum para trás”.

As professoras Ana Lúcia Matias e Cláudia Mourato