Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

No dia 30 de abril, quatro alunos da turma A do 10.º ano fizeram a disseminação das duas mobilidades, no âmbito do Projeto Erasmus + entre Portugal e Espanha, às turmas A, B e C do 10.º ano, fazendo referência às aprendizagens que realizaram com este projeto.

Os alunos falaram sobre a ida a Valência dos alunos portugueses (16 da turma A do 10.º ano e 2 da turma G do 11.º ano), acompanhados por três professores, no início do mês de março, referindo as várias atividades que foram proporcionadas relativamente ao tema “Sustentabilidade”, o acolhimento que as famílias fizeram e os momentos de convívio que houve entre alunos portugueses e espanhóis.

Falaram, ainda, sobre a vinda do grupo espanhol a Cascais na última semana de março e de toda a logística que isso envolveu: alojamento em casa dos alunos portugueses, atividades realizadas (entre elas, uma palestra sobre “Desperdício Zero” dada pela professora Márcia Guilherme, uma aula de Surf, atividades na Pedra Amarela, uma visita guiada ao Jardim Zoológico, entre muitas outras).

De seguida, o grupo dinamizador desta divulgação envolveu todos os presentes num Kahoot cujo tema foi a Sustentabilidade. Parabéns aos dois vencedores!

Complementaram, ainda, a sua apresentação com um vídeo a recordar os bons momentos vividos, contendo algumas das centenas de fotografias que os alunos tiraram ao longo destas duas semanas de intercâmbio.

Por fim, houve um espaço para os alunos colocarem perguntas aos quatro alunos que dinamizaram a sessão.