Desde o dia 1 de maio que vinte alunos, acompanhados por quatro professoras, se encontra em Itália, na cidade de Limbiate, perto de Milão, em mobilidade Erasmus+ com a escola ITC Pacle Elsa Morante.
Foi emocionante o encontro entre alunos italianos e portugueses após os contactos online. 

Seguindo o programa, no segundo dia, efetuamos uma visita a Milão começando com um concerto de música clássica no conceituado teatro  La Scala. Depois, entre centenas de turistas, percorremos as galerias Vítor Emmanuel e outros locais históricos da cidade. Até ao momento, os nossos anfitriões não poderiam ser mais simpáticos. Estamos todos muito contente e expectantes em relação ao restante programa.
O grupo da Ibn Mucana que se encontra em mobilidade Erasmus+ continua a sua descoberta da Lombardia. Após a visita a  Milão e a presença em aulas no ITC Pacle Elsa Morante, dia 4 realizou-se um passeio de barco no maravilhoso lago Como. Difícil foi escolher o ângulo para fotografar e registar a paisagem mais bonita. Durante esta atividade,  as professoras foram associando as belezas naturais e arquitetónicas aos conteúdos de Biologia, Geologia, História da Arte, Português. Como se pretende contribuir para a mobilidade verde, circulamos em transportes públicos, o que  tem sido uma forte experiência para todos.