Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

No dia 16 de março a escola básica e secundária de Alcabideche acolheu a Cruz do Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá em agosto do próximo ano em Lisboa.  

O objetivo foi proceder à divulgação da Jornada, da qual esta Cruz é um dos símbolos em itinerância pelas dioceses. Foi trazida pelo Pároco de Alcabideche, P.re Juan Freitas, sdb, e por três jovens voluntários. A atividade integrou uma mensagem de SS Papa Francisco aos jovens dinamizadores da JMJ 2023 e o testemunho da antiga aluna do nosso agrupamento, Mariana Santos, sobre a Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011 em que participou. As atuações do grupo de guitarras e do coro do agrupamento, sob direção da Professora Rosário Correia, abrilhantaram o acolhimento.
Os alunos do 12ª ano do Curso Profissional de Turismo foram os anfitriões de toda atividade.

450