Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

No período entre dia 6 e dia 15 de março, a Casa das Artes da nossa escola recebeu a exposição “A Problemática do Lixo Marinho”, no âmbito da parceria do Cascais Ambiente com o projeto ALIMAR.

Foi visitado por várias turmas, em que os alunos tiverem oportunidade de conhecer o projecto IREC, que tem como objectivo promover a economia circular, através da promoção da reciclagem como valorização dos resíduos.

Os alunos da Ibn Mucana participaram na campanha de monitorização do lixo marinho, onde recolheram 82Kg de resíduos da praia de São Pedro do Estoril, dados apresentados na exposição.
Na manhã de quinta-feira, dia 10 de março a turma 7º H participou num ciclo de workshops sobre “Plasticologia Marinha” que envolveu mais cinco turmas.
Nos ciclos de workshops os alunos tiveram a oportunidade de fazer atividades práticas, como retirar lixo da areia e separar plâncton de microplásticos. Esta atividade foi realizada pela bióloga marinha que veio por parte do Oceanário de Lisboa.
Matilde Gasparinho nº19 7ºH
Ana Rita Soares nº2 7ºH
Inês Piedade nº12 7ºH

    

CLICAR AQUI PARA VER MAIS IMAGENS