Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

No dia 24 de novembro realizou-se na escola sede do Agrupamento uma ação de sensibilização sobre a problemática dos refugiados em Portugal e no Mundo.

 

Esta ação realizou-se no âmbito das disciplinas de Geografia e Cidadania e Desenvolvimento. O 7º G e o 8º D foram as turmas participantes na sessão dinamizada pela Dra. Mónica Frechaut, representante do Conselho Português para os Refugiados, organismo que em Portugal representa o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Esta iniciativa pretendeu alertar e sensibilizar os alunos para a temática das migrações e desenvolvimento, nomeadamente as causas e consequências das deslocações forçadas. 
Ao longo da sessão foram apresentados dados que originaram interessantes questões e possibilitarem o debate de diversos temas, tais como liberdade, justiça, direitos humanos e a paz.  
A Dra. Mónica Frechaut presentou ainda o Agrupamento com o livro “A pequena Carlota”, recurso didático desenhado para encarar e explorar temas como as diferenças culturais e o exílio, com crianças do primeiro ciclo. 
Prof.ª Andreia Cunha Baião