No dia 25 de maio os alunos do  8ºD, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e de Cidadania e Desenvolvimento e do projeto da turma "Uma Viagem pelo Ambiente",tiveram a oportunidade de aprofundar, inloco, os seus conhecimentos sobre a Biodiversidade e ainda sobre a história da Quinta do Pisão.

Este passeio interpretativo de educação para a valorização do património natural da região, através do contacto com os ecossistemas e espécies presentes  na Quinta do Pisão,teve como objetivos conhecer a Quinta do Pisão de Cima, o seu contexto histórico e formas de gestão, identificar a biodiversidade da Quinta do Pisão e ainda sensibilizar para a importância das atividades agro-silvo-pastoris que são desenvolvidas.
Foram momentos especiais o encontro com alguns dos animais da quinta (os cães, burros e cavalos) e aindaalgumas das obras de arte naturais do Landart Cascais 2020 teve como tema: "Quando a obra nasce daPaisagem". Uma das obras criadas foi a partir de um eucalipto eco, onde o autor esculpiu lágrimas ao longo do tronco que simbolizam as lágrimas da árvore que secou por falta de água.
A Quinta do Pisão pode ser visitada todos os dias gratuitamente...Um passeio a não perder!
Aqui ficam algumas imagens.