Aproxima-se o final do presente ano letivo 2019/2020 e com ele tem de se voltar a implementar todo o circuito de devolução e reutilização dos Manuais Escolares.

calendário de entregas

Dando cumprimento ao despacho nº 6352/2020 de 16 de junho e toda a legislação associada à devolução de Manuais Escolares torna-se publica a informação emanada do Ministério de Educação bem como a calendarização da referida devolução dos Manuais Escolares.

Relembram-se os Encarregados de Educação que devem ter em atenção:

  • o estado de conservação dos manuais escolares - com capa e contracapa, sem folhas rasgadas, e sem estarem escritos;
  • os manuais escolares não podem ser devolvidos escritos sob pena de não serem recebidos - se por acaso o aluno escreveu indevidamente no manual escolar o mesmo tem de ser apagado pelo aluno  antes de ser devolvido para a reutilização;
  • têm de ser observadas as datas e horários previstos para a devolução dos manuais escolares - a fim de tornar este processo célere os encarregados de educação deverão/têm de ser portadores de todos os manuais escolares que lhes foram entregues e que se encontrem em condições de ser reutilizados. Se assim for numa única deslocação à escola terão a situação dos manuais escolares resolvida.