"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

Os alunos das turmas D, E e H, do 10º ano participaram no programa Scholas Cidadania, uma iniciativa do Papa Francisco e que em Portugal, tem sede em Cascais.

O programa Scholas Cidadania defende valores como o respeito, a responsabilidade, o saber ouvir e dialogar e tem como missão desenvolver o compromisso e a participação dos jovens a partir das suas experiências e preocupações, gerando transformações neles mesmos e em seu redor. Para pôr em prática esta sua missão, o Scholas promove a cultura do encontro entre jovens de várias escolas. Foi o que aconteceu entre os dias 20 e 24 de outubro de 2025, no Seminário Torre d’Aguilha, onde estiveram presentes os Agrupamentos de Escolas Ibn Mucana (Escola Básica e Secundária Helena Cidade Moura), Frei Gonçalo de Azevedo e de Carcavelos e a Escola Profissional Val do Rio, tendo participado mais de uma centena de alunos. Esta foi a 6ªedição e os alunos refletiram e discutiram as problemáticas que mais os preocupam e concluíram que há duas que mais afetam as suas vidas: saúde mental e a gestão do horário escolar. Realizaram várias atividades em torno destas problemáticas, ouviram especialistas
nestas áreas e no dia 24 apresentaram as suas conclusões ao Presidente da Câmara de Cascais e
aos diretores das diferentes escolas. A maioria dos alunos considerou que o programa foi muito
interessante porque contribuiu para desenvolver o espírito critico, o trabalho em grupo e convívio entre jovens de escolas.
Este foi um projeto que fará parte da memória dos alunos, pois foi muito impactante e inspirador.