"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 

Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!

Contamos com TODOS os vossos votos!

Bem hajam!

 

 

"Olhares por um Futuro Sustentável"

Ciência Viva
Semana Cultura Científica 25/26

 BE  
Campanha de Doação de Livros

BE
Jornal das Vozes da Ibn 

CLICA EM CADA  IMAGEM

CAMPANHA #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 12ºA+B na disciplinade AI

 

Nesta semana nas escolas básicas e secundárias Ibn Mucana e Helena Cidade Moura celebra-se a semana de cultura científica. 

Foram vários os desafios que os professores de Físico Química, e em parceria com os professores da disciplina de Ciências Naturais, lançaram aos seus alunos. Os temas trabalhados foram o Universo, a poluição atmosférica, o valor da água e a liberdade do pensamento, como referência central ao 25 de abril de 1974.
Para além da exposição haverá tempo para a visualização de filmes sobre ciências e palestras.