"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 

Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!

Contamos com TODOS os vossos votos!

Bem hajam!

 

 

"Olhares por um Futuro Sustentável"

Ciência Viva
Semana Cultura Científica 25/26

 BE  
Campanha de Doação de Livros

BE
Jornal das Vozes da Ibn 

CLICA EM CADA  IMAGEM

CAMPANHA #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 12ºA+B na disciplinade AI

 

Estudantes do Mestrado em Educação Pré Escolar, da Escola Superior de Educação de Lisboa, dinamizaram algumas atividades de Artes Plásticas no JI Raúl Lino no Agrupamento de Escolas Ibn Mucana.

Estas jovens deram a conhecer às crianças artistas plásticos como Eduardo Nery com os seus azulejos, Arcimboldo com os seus retratos de frutas e legumes e Yayoi Kusama com as suas inquietantes bolinhas. 

Esta parceria revelou-se muito importante para a formação das estudantes e foi muito bem acolhida pelas educadoras e meninos do JI Raúl Lino.
Foi uma manhã muito dinâmica, de aprendizagens significativas no domínio das artes plásticas, onde se viram muitos sorrisos e muito entusiasmo.