Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

Olhares por um Futuro Sustentável


CLICAR NA IMAGEM

Ciência Viva |Semana Cultura Científica 25/2

         BE - Campanha de Doação de Livros

 

 

CAMPANHA #ibnsemtlm


Cartaz criado por alunos do 8ºC

Na Escola Básica Fausto Cardoso Figueiredo, setembro foi apenas o início... entre Abraços, Desafios, Aprendizagens  e muitas gargalhadas, iniciamos o ano letivo 2025/26. Veja AQUI

No dia 10 de abril, durante a Festa do Patrono, na Escola Básica Fausto Cardoso Figueiredo, decorreu o concurso de declamação de poesia, com todos os alunos da escola, com poesias de Luís Vaz de Camões como celebração dos 500 anos do seu nascimento.

No Carnaval, professores e alunos da Escola Básica Fausto Cardoso Figueiredo celebraram a festa com muita animação, organizando um desfile de máscaras.

 

Ao longo do mês de janeiro os alunos da Escola Básica Fausto Cardoso Figueiredo desenvolveram uma atividade de artes da paz. Este foi um desafio lançado pela Mil milénios de paz e Living Peace Internacional no âmbito do tema "Mês Escolar para a Não Violência e da Paz"