Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

OLHARES POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL

   

Clique AQUI para conhecer as nossas iniciativas

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

"Notícias" Magazibn

Foi Proposto à escola, pela Associação 25 de abril, a participação da mesma num projeto denominado: “Abril Hoje”, a levar a cabo preferencialmente com os alunos do ensino secundário.

Esta atividade cujo objetivo é fomentar nos jovens uma atitude de participação e de debate na busca e definição de soluções para os problemas que os afetam, tendo como base o exercício da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e conforme o espírito de abril. Esta associação intervém no quadro de uma parceria a estabelecer com escolas, tendo em conta os objetivos gerais definidos para a área curricular de formação para a Cidadania e Desenvolvimento e os valores e princípios que estruturam um Estado de Direito Democrático. O projeto é apoiado pela Direção Geral de Educação e pelo Ministro da Educação que está pessoalmente empenhado no sucesso do projeto, propondo-se participar na sessão de lançamento. O projeto deve ser desenvolvido e concluído durante os primeiro e segundo períodos, sendo que a sua concretização deverá ocorrer à passagem da comemoração do quadragésimo quinto aniversário da revolução de abril. Para o desenvolvimento do projeto na escola foi criada uma equipa de coordenação de que fazem parte as professoras, Luísa Correia, Olga Prata e Dalila Chumbinho. 
A professora Olga Prata envolveu, entre outras, as suas três turmas de 11º ano, B, E e F, não só como professora de Filosofia, mas dando continuidade ao trabalho realizado em P.A.F.C., com estes alunos, no ano letivo transato, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento
No dia sete de dezembro, os alunos participaram numa atividade/debate subordinado ao tema: “Os Direitos Humanos”, tendo sido abordado o direito à vida, levando os alunos a refletir acerca da problemática da pena de morte. A opinião generalizada dos alunos presentes foi de que a atividade foi muito positiva, tendo estas 3 turmas elaborado um texto de reflexão acerca da mesma, os quais seguem em anexo. 

11ºB - Apreciação crítica acerca da atividade com o tema “Pena de Morte”

11ºE - Texto baseado e compilado pelas alunas  Carolina Duarte nº7, Gabriela Carvalho nº14 e Maria Eduarda nº19

11ºF - Texto elaborado pelos alunos