Provas de Avaliação Externa

  • Prazos de inscrição para Provas do Ensino Básico e para Provas e Exames do Ensino Secundário (Clicar AQUI)
     
  • PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (Período de inscrição, 1.ª Fase: de 6 a 19 de março de 2026)(Clicar AQUI) NOVO (05.03.2026)

Email para mais informações sobre exames - exames@ibn-mucana.pt

Preparar o Digit@l - Calendário das Provas Ensaio

Conforme o comunicado do MECI de 06/02/2026, as Provas-Ensaio foram reagendadas para abril. Esta decisão decorre da situação de calamidade que "causou danos nas infraestruturas escolares, nas comunicações e na rede elétrica", sendo necessário tempo para que todos possam "cuidar do seu bem-estar e retomar a normalidade". Mais se informa que as datas das provas ModA e das Provas Finais do Ensino Básico se mantêm inalteradas.

Provas Ensaio - Provas ModA

Provas Ensaio - Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
    Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
    A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
    O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

 

"Notícias" Magazibn

Os alunos do 11º B participaram numa atividade da Reciclaro.
Durante duas sessões que decorreram na Escola Helena Cidade Moura, todos tiveram oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos acerca da importância da reciclagem e dos malefícios da utilização indevida dos plásticos, sobretudo no que diz respeito aos oceanos.

Na segunda sessão, para além de jogos didáticos, conseguiram fazer objetos em plástico reciclado, sendo utilizada uma máquina especial construída para tal. A manhã diferente e muito (In)formativa.Cilque AQUI para ver as imagens.