Prazos de Inscrição para as Provas de Avaliação Externa

  • Provas do ensino básico e para provas e exames do ensino secundário (Clicar AQUI) NOVO (23.02.2026)

 

Preparar o Digit@l - Calendário das Provas Ensaio

Conforme o comunicado do MECI de 06/02/2026, as Provas-Ensaio foram reagendadas para abril. Esta decisão decorre da situação de calamidade que "causou danos nas infraestruturas escolares, nas comunicações e na rede elétrica", sendo necessário tempo para que todos possam "cuidar do seu bem-estar e retomar a normalidade". Mais se informa que as datas das provas ModA e das Provas Finais do Ensino Básico se mantêm inalteradas.

Provas Ensaio - Provas ModANOVO (06.02.2026)

Provas Ensaio - Provas Finais NOVO (06.02.2026)

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
    Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
    A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
    O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

 

           Concurso de Fotografia Científica                                          #ibnsemtelemóveis                
                           (clicar na imagem)                                                             Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

"Notícias" Magazibn

No dia 11 de dezembro, pelas 13 horas, deu-se início à montagem da “árvore de Natal Matemágica”, uma iniciativa do grupo de matemática  do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana.
Para a concretização deste enorme desafio, contámos com a preciosa colaboração da comunidade escolar: alunos e respetivos pais do pré-escolar até ao ensino secundário, assistentes operacionais, assistentes técnicas e professores de todos os ciclos de ensino.

A autorização da utilização dos três cedros da “rotunda das piscinas” (rua Pombal) e a disponibilização dos meios para a colocação dos enfeites coube, mais uma vez, à Junta de Freguesia de Alcabideche, na figura do Sr. Presidente José Filipe Ribeiro, pelo que agradecemos esta oportunidade (maravilhosa e única) de presentear a comunidade da freguesia de Alcabideche com esta árvore de Natal. Temos uma palavra especial para o Sr. José Pataias e para o Sr. Rodrigo Pinto que, com as suas mestrias e conhecimentos técnicos, possibilitaram a delicada missão de aplicação de todos os enfeites nos cedros. A toda a comunidade escolar, e respetivas famílias, desejamos umas festas felizes e agradecemos, de coração, todo o empenho, dedicação e colaboração sem os quais seria impossível concretizar, mais uma vez, esta façanha.