Prazos de Inscrição para as Provas de Avaliação Externa

  • Provas do ensino básico e para provas e exames do ensino secundário (Clicar AQUI) NOVO (23.02.2026)

 

Preparar o Digit@l - Calendário das Provas Ensaio

Conforme o comunicado do MECI de 06/02/2026, as Provas-Ensaio foram reagendadas para abril. Esta decisão decorre da situação de calamidade que "causou danos nas infraestruturas escolares, nas comunicações e na rede elétrica", sendo necessário tempo para que todos possam "cuidar do seu bem-estar e retomar a normalidade". Mais se informa que as datas das provas ModA e das Provas Finais do Ensino Básico se mantêm inalteradas.

Provas Ensaio - Provas ModANOVO (06.02.2026)

Provas Ensaio - Provas Finais NOVO (06.02.2026)

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
    Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
    A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
    O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

 

           Concurso de Fotografia Científica                                          #ibnsemtelemóveis                
                           (clicar na imagem)                                                             Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

"Notícias" Magazibn

Entre os dias 17 e 22 de julho, as professoras Cristina Rouxinol, Rosário Valente e Teresa Gomes encontram-se em Helsínquia, Finlândia, no âmbito do Programa Erasmus+ -Programa KA1-Escolar, a frequentar o curso “Climate change and global citizenship education”.

Com esta formação pretende-se desenvolver estratégias práticas, com os alunos, sobre a pegada de carbono, ODS’s (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e ação climática, liderar ações climáticas eficazes em sala de aula e na escola, envolver os alunos em temas de cidadania global, como justiça, desigualdade, desenvolvimento e clima; relacionar o clima com a educação para a cidadania e estabelecer contacto com professores de outras nacionalidades tendo em vista futuros projetos e parcerias envolver os alunos em temas de cidadania global, como justiça,
Ao longo da semana, as professoras têm testemunhado vários exemplos de como este país promove o desenvolvimento sustentável, o que o leva a ocupar o primeiro lugar no ranking mundial, de acordo o relatório da ONU, que mede o progresso total para alcançar todos os 17 ODS.