"Notícias" Magazibn

No passado dia 16 de dezembro, as turmas A e G do nono ano tiveram o privilégio de contar com a presença da cantora Rita Laranjeira, e de participar no desafio proposto pela professora Vanessa Luís, realizando a coreografia da Amizade/Paz.

“#SAYHI – Um Mundo Melhor” é uma campanha de âmbito europeu que fomenta a Paz e a Amizade, sendo designada de Campanha Europeia da Amizade. Está a ser divulgada em Portugal, através da RTP e da plataforma ZIGZAG, mas conta com a participação de vários países europeus. 
Os alunos começaram por realizar uma atividade lúdica subordinada ao tema dos Direitos Humanos, organizada pela técnica da escola, Sandra Madalena.
De seguida, os alunos do 9ºA entregaram um cabaz de Natal à representante da Associação Acácia para a Cooperação Internacional com África, demonstrando um verdadeiro espírito de solidariedade, nesta quadra natalícia.
Finalmente, os alunos juntaram-se, com muita alegria e dedicação, à cantora Rita Laranjeira para realizar a coreografia da Amizade/Paz. Neste desafio que juntou música, dança, alegria, atenção, diversão, interesse e colaboração de corpo e coração, contamos todos uns com os outros neste “Conta comigo! 123! É a nossa vez de provar a nossa Amizade!”, porque “Juntos sonhamos por um mundo melhor!”.