"Notícias" Magazibn

Este ano letivo, as professoras Vera Correia, Cristina Esteves (de Matemática) e Margarida Carvalho (de Física e Química) tiveram a oportunidade de participar no programa Erasmus+, na modalidade de “Job Shadowing” que decorreu na Szkola Podstawowa Nr 4, em Tórun, na Polónia entre os dias 24 e 28 de outubro de 2022.

No âmbito desta mobilidade, observaram aulas de Matemática do 4.º e 5.º anos, Inglês do 8.º ano,  Física e Química do 7º e 8º anos. Reuniram-se também com um grupo de alunos do 8.º ano,  partilhando com estes informações acerca dos sistemas de ensino dos dois países, as suas motivações e expectativas. Também reuniram com a Diretora da escola partilhando e comparando formas de estar dos alunos em ambiente escolar. 
No decorrer da semana, houve partilha de ideias com alguns colegas da escola, havendo momentos de boa disposição e descontração. As professoras em situação de job shadowing, salientam a atenção e cuidado demonstrado por todos os que as receberam. 
No seguimento desta mobilidade individual, será efetuada a disseminação da experiência e  dos conhecimentos adquiridos na página da escola e também em futuras reuniões de grupo/departamento.