"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

"Notícias" Magazibn

No passado dia 24 de outubro assinalou-se o Dia Mundial para a Igualdade, marcado no nosso Agrupamento com a realização de um Fórum Comunitário Igualdade e Não Discriminação, inserido no âmbito do Projeto “Rede de Autarquias para a Igualdade”, promovido pela Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social.

A CMC faz parte desta rede e o nosso Agrupamento aderiu a esta iniciativa.
O objetivo é criar uma Rede de Autarquias promotoras da Igualdade entre Mulheres e Homens e da Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar, que em conjunto se propõem testar instrumentos e metodologias já validados, com vista à identificação de boas práticas já existentes e à criação de medidas de ação positiva e inovadoras passiveis de serem incorporadas por outras autarquias. Para isso, os alunos do ensino secundário são chamados a participar nos Fóruns, cujo objetivo é auscultar as suas perceções e necessidades em matéria de igualdade e não discriminação entre mulheres e homens e da conciliação da vida profissional, pessoal e familiar, com vista à criação de respostas adequadas.
Participaram alunos de 4 turmas (10ºD, 10ºF, 11ºC e 12ºC). Questionadas sobre o impacto desta ação, as alunas do 11º C, Maria Santos, Matilde Madeira e Joana Cunha foram unânimes em considerar que valeu a pena dedicarem algo do seu tempo para falar sobre um problema da atualidade, um problema bastante comum e grave em vários países como é o da discriminação entre homens e mulheres. Este tema deve ser discutido em debates como estes que foi organizado de forma interativa. Por fim, nota negativa para o desrespeito de alguns participantes em relação à opinião de outros, revelando pouca tolerância e mostrando que têm ainda muito que aprender. 
No final os alunos receberam um certificado de participação.