"Notícias" Magazibn

No passado dia 17 de outubro, na Casa das Artes, as docentes de Ciências Naturais (Prof Elsa Boinas e Prof Ana Duarte) e Educação Visual (Prof Isabel Jordão) da Equipa Educativa dos 6ºs D, E e F promoveram uma atividade dinâmica com o intuito de comemorar o Dia Mundial da Alimentação (celebrado oficialmente na véspera, dia 16), onde foram abordadas questões relativas à nutrição e à alimentação.

O tema da atividade foi a Dieta Mediterrânica.
Os alunos recolheram alimentos variados com os quais construíram uma Pirâmide Alimentar “ao vivo e a cores”, que posteriormente foram doados a crianças/jovens carenciados da nossa escola.
Elementos da Direção da Ibn Mucana, entre os quais a nossa Diretora, Dra Teresa Lopes, visitaram a Casa das Artes e inquiriram alguns dos alunos presentes (essencialmente os delegados e subdelegados das turmas envolvidas) sobre a referida Pirâmide e a sua importância na nossa Dieta, que deverá ter por base uma alimentação saudável. Esta, aliada à prática regular de exercício físico, constituem pilares essenciais de um salutar crescimento e  de uma vida sã de corpo e mente.

Notícia redigida pelo 6ºD da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana (disciplina de Português – Prof Sofia Neves), outubro de 2022