"Notícias" Magazibn

As professoras Alexandra Correia e Isadora Pestana deslocaram-se a Florença, capital da arte e da cultura, em Itália, onde frequentaram um curso do programa Erasmus+, Active Art - Understanding and Enjoying Art in the Classroom and Beyond, entre os dias 18 e 23 de julho.

As docentes aprofundaram conhecimentos de psicologia da arte e da estética e participaram num processo de aprendizagem ativo, com atividades diversas: exercícios de desenho intuitivo, expressão de emoções e sentimentos através da cor, formas e materiais, observação de obras de arte, criação de narrativas escritas e visuais, entre outras. Puderam, também, partilhar experiências e criar atividades com professores de diferentes países, contextos, níveis de ensino e disciplinas.
Visando a estratégia de internacionalização do AE Ibn Mucana e o desenvolvimento de metodologias e práticas pedagógicas inovadoras, as docentes propõem-se desenvolver um workshop para a comunidade escolar e implementar  atividades com as turmas/alunos no âmbito deste projeto.