"Notícias" Magazibn

O Agrupamento de Escolas Ibn Mucana foi recentemente distinguido, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, com a atribuição do Selo "Escola SaudavelMente - Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão" 2022-2024! 

Isto significa que o nosso contexto escolar é uma referência na promoção da Saúde Psicológica Escolar, através das suas políticas e das boas práticas educativas relativas à promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, do comportamento, da carreira, da inclusão e da saúde psicológica e do sucesso educativo da comunidade!
Ganhar esta distinção só foi possível graças à  preciosa colaboraçãode todos os professores e funcionários do agrupamento e à recolha exaustiva realizada pela psicóloga Vânia Sioga para elaboração da extensa candidatura ao selo.  Foram fundamentais os conhecimentos e sugestões partilhados relativos ao trabalho realizado e suscetível de ser desenvolvido, no âmbito das boas práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão. MUITOS PARABÉNS IBN MUCANA! MUITOS PARABÉNS A TODA A COMUNIDADE!
A cerimónia decorrereu no dia 27 de julho no Auditório do PT Meeting Center, no Parque das Nações e estiveram a representar o agrupamento a psicóloga Vânia Sioga e a professora Joana Baptista.
Caso tenham interesse, aqui fica o site da Escola Saudavelmente para que possam conhecer a fundo esta iniciativa: http://escolasaudavelmente.pt/
(Psicóloga Ana Meira)