"Notícias" Magazibn

Integrado no programa das comemorações do Dia da Europa que se assinalou no passado dia 9 de maio e a convite do Clube Europeu do nosso agrupamento, o Dr. Pedro Silva Pereira, vice-presidente do Parlamento Europeu esteve na Casa das Artes, no dia 26 de maio para nos falar sobre o passado, o presente e o futuro da União Europeia.

Explicou, também, a importância de nós, portugueses, pertencermos a esta comunidade, as competências do cargo que ocupa e a atualidade, nomeadamente, o papel que a União Europeia pode ter no quadro da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Assistiram a esta conversa as turmas do 9º ano (D, E e F) que pertencem à mesma equipa educativa. Estes alunos mostraram interesse e tornaram a sessão mais viva, pois colocaram algumas questões ao eurodeputado. Tiveram um comportamento muito adequado à situação, pelo que estão de parabéns.
Agradecemos também aos professores que acompanharam as turmas e, de um modo particular, ao professor António Ferreira que lecionou os conteúdos referentes à U.E. e que sensibilizou e preparou os alunos para este evento.

O Clube Europeu