"Notícias" Magazibn

No dia 30 de abril, quatro alunos da turma A do 10.º ano fizeram a disseminação das duas mobilidades, no âmbito do Projeto Erasmus + entre Portugal e Espanha, às turmas A, B e C do 10.º ano, fazendo referência às aprendizagens que realizaram com este projeto.

Os alunos falaram sobre a ida a Valência dos alunos portugueses (16 da turma A do 10.º ano e 2 da turma G do 11.º ano), acompanhados por três professores, no início do mês de março, referindo as várias atividades que foram proporcionadas relativamente ao tema “Sustentabilidade”, o acolhimento que as famílias fizeram e os momentos de convívio que houve entre alunos portugueses e espanhóis.

Falaram, ainda, sobre a vinda do grupo espanhol a Cascais na última semana de março e de toda a logística que isso envolveu: alojamento em casa dos alunos portugueses, atividades realizadas (entre elas, uma palestra sobre “Desperdício Zero” dada pela professora Márcia Guilherme, uma aula de Surf, atividades na Pedra Amarela, uma visita guiada ao Jardim Zoológico, entre muitas outras).

De seguida, o grupo dinamizador desta divulgação envolveu todos os presentes num Kahoot cujo tema foi a Sustentabilidade. Parabéns aos dois vencedores!

Complementaram, ainda, a sua apresentação com um vídeo a recordar os bons momentos vividos, contendo algumas das centenas de fotografias que os alunos tiraram ao longo destas duas semanas de intercâmbio.

Por fim, houve um espaço para os alunos colocarem perguntas aos quatro alunos que dinamizaram a sessão.