"Notícias" Magazibn

Ao longo da semana do patrono foram realizadas diversas atividades para alunos e professores com o objetivo de promover uma semana mais dinâmica e diversificada. Alunos da turma do 9°D, juntamente com outros alunos, no 5 de abril de 2022, participaram numa atividade relacionada com química, para demonstrar aos mais novos, algumas das experiências laboratoriais que tinham sido dinamizadas ao longo do ano.

Primeiramente, todos os materiais necessários foram distribuídos pelas bancadas e de seguida cada dois alunos ficaram com uma experiência que continha sempre um papel com uma breve explicação. Para finalizar, com a presença dos alunos visitantes, estas foram efetuadas, onde a maioria dos alunos reagiram de uma forma entusiasta. 
Da mesma maneira, não podemos deixar de referir que no Pólo foi também desenvolvida uma iniciativa, com turmas do 10º e 12º anos, com o propósito de mostrar às do 9ºano, algumas experiências um pouco diferentes das que estão habituados a realizar em sala de aula. Muitas das atividades estavam relacionadas com o som, a eletricidade, desinfetantes e os estados físicos da matéria. 
 De uma forma geral tudo isto foi bastante interessante e deu-nos a ideia do que poderemos vir ou não a fazer, caso decidamos ir para a área de ciências no próximo ano.

Beatriz e Leonor (alunas do 9°D)