"Notícias" Magazibn

No passado dia 30 de março de 2022 ocorreu a Sessão Solene no Auditório Senhora da Boa Nova e reuniu todos os alunos desde o primeiro ao décimo segundo ano, para a entrega dos diplomas do quadro de excelência, após quase três anos de pandemia.
A sessão foi dividida em duas partes, organizadas e apresentadas pelos alunos do curso profissional de Técnico de Turismo.

Na primeira parte estiveram presentes os alunos e encarregados de educação do primeiro ciclo e secundário. Já na segunda parte participaram os alunos e respetivos encarregados de educação do segundo e terceiro ciclos. 
Durante as sessões, o público assistiu a diversas apresentações realizadas por alunos, funcionários e professores. Como não poderia deixar de ser, ambas começaram com o hino da escola. 
Foram emocionantes todos os momentos do espetáculo, mas gostaríamos de destacar alguns….
O flashmob “Juntos Somos Mais Fortes”, organizado pela professora Patrícia Pincha, que mobilizou perto de 100 pessoas (alunos, funcionários e professores), os sketches do Clube de Esgrima e as atuações de dança, ginástica, canto e violas. 
As sessões foram bastante dinâmicas visto que, há medida que cada atuação terminava, havia uma entrega de diplomas, tanto aos alunos, tanto aos professores e funcionários que se destacaram pelo seu desempenho e dedicação ao exercer a sua profissão ao longo de 20 anos no agrupamento. 
Para encerrar a sessão, alguns alunos, professores, assistentes operacionais e pais juntaram-se para uma última dança, terminando assim mais uma divertida cerimónia do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana. 
Para além de termos a oportunidade de assistir a esta cerimónia, também nós, e colegas da nossa turma, fizemos parte do espetáculo! Fomos receber os nossos diplomas de Quadro de Mérito e Excelência, a Sofia e a Marta dançaram com as suas colegas de jazz e ginástica acrobática respetivamente, a Catarina Vasconcelos encantou com o número de esgrima, e todas nós dançamos no flasmob. Foi uma experiência incrível! Para o ano queremos repetir! 

Catarina Reis, Madalena Duarte e Sofia Oliveira (9ºD)